Minimalista

Atuação da Semana: Rômulo Arantes Neto brilha em Malhação

Trabalho do ator é de encher os olhos na temporada atual da novela teen


Rômulo Arantes Neto em Malhação
Rômulo Arantes Neto em Malhação - Foto: Reprodução/Globo

Quem acompanhou Emanuel Jacobina nas últimas três temporadas que ele desenvolveu em Malhação, sabe que o autor gosta de trazer vilões perigosos no meio da história para modificar a vida do núcleo central. Em Toda Forma de Amar não foi diferente e Rômulo Arantes Neto é quem teve a obrigação de ocupar esse posto e hoje é escolhido como o destaque da Atuação da Semana.

Antes do ator ser anunciado, foi divulgado na mídia que se tratava de um grande ator. Quando revelado que ele seria o interprete, muito questionou seu talento para ocupar tal papel – o que é uma injustiça – mas quem acompanha a novela teen sabe o trabalho excelente que ele vem desempenhando.

Sim, Rômulo Arantes Neto criou um vilão irresistível. Sua interpretação passa longe da caricatura, buscando ser minimalista nos gestuais e nas expressões. Seus principais recursos são o tom de voz, o charme e o leve sorriso de canto de boca, dando o ar de psicopatia que o personagem precisa.

É preciso primeiro destacar o crescimento de Rômulo em Malhação. Em outros papéis, ele se mostrava um ator em fase de amadurecimento, mas sem grande destaque para exibir sua total qualidade. Ao interpretar um vilão, talvez seja a oportunidade para que possa buscar vôos maiores em novelas e séries.

Rui dá medo. Não porque o personagem faz maldades, mas o jeito criado pelo artista permitiu que o sentimento de terror fosse visto em cena e a tendência é que isso se torne ainda maior nos próximos capítulos

Rômulo Arantes Neto na semana

Atuação da Semana: Rômulo Arantes Neto brilha em Malhação

Para quem está inserido no universo da dramaturgia e acompanha diariamente as novelas, percebeu que Rui continua seu plano de conquistar sua filha, Nina, e ter ao seu lado Rita (Alanis Guillen).

Na segunda-feira (27), Leila foi sequestrada e o vilão a amedrontou. Um ator mais fraco com certeza usaria e abusaria das caras e bocas, arregalando os olhos e gritando. Rômulo evitou tudo isso e foi preciso em cada detalhe, em cada respiração.

Outro momento excelente dele é na cena em que recebe a notícia que Raíssa (Dora de Assis) rompe seu contrato com ele e Carla (Mariana Santos) o desafia. Com ódio, ele precisa se controlar, mas o ator utilizou do olhar para imprimir a sua raiva de passar por aquela situação.

Quem não gosta de Rômulo Arantes Neto precisa dar o braço a torcer. Ele cresceu e seu trabalho em Malhação merece todos os elogios. Sorte do público e da dramaturgia em poder contar com mais um bom ator.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado