Sucesso

BBB21 é assistido por 40 milhões de brasileiros todos os dias e superou BBB20, diz Globo

Reality tem maior Ibope desde 2010


Juliette, do BBB21, na porta, meio de costa e sorrindo
BBB21 é um sucesso de Ibope - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 28/03/2021 às 20:20,
atualizado em 28/03/2021 às 20:29

A Globo afirmou que o BBB 21 vem sendo assistido diariamente por 40 milhões de brasileiros e que este número é superior ao ano passado, que já foi considerado um grande sucesso. A frase foi dita pela emissora à Variety, principal portal de notícias de TV e entretenimento dos EUA, que fez uma extensa reportagem sobre o programa e que foi ao ar neste domingo (28).

A repercussão e sucesso do BBB21 foi alvo de uma extensa reportagem no portal americano, com o enfoque a como o reality brasileiro deu luz a discussões sobre identidade de gênero, racismo e outras discussões, que já eram vistas na sociedade brasileira, mas que, segundo a Variety, foram levadas propositalmente para dentro da casa mais vigiada do Brasil.

Segundo a Variety, a Globo afirmou que a eliminação de Karol Conká, maior rejeição da história do reality show, foi assistida por 64% dos televisores brasileiros e, além disso, deu indicativos de que o BBB21 vem sendo acompanhado por 40 milhões de brasileiros todos os dias. A própria emissora carioca contou ao portal americano que os números representam um crescimento de 5 milhões diários na comparação com o BBB20.

Sucesso do BBB21

O sucesso do BBB21 levou à Variety a fazer a reportagem e ouvir diversos nomes, inclusive o diretor da Endemol Shine Latino, Laurens Drillich, que se derreteu em elogios pela Globo. "A Globo fez um trabalho maravilhoso em manter a marca renovada e encontrar novas maneiras de envolver o público", disse ele durante a entrevista para a revista americana.

Além dele, também concedeu entrevista o diretor geral do programa, Rodrigo Dourado, que fica abaixo de Boninho. "Inevitavelmente, situações e discussões que fazem parte do dia a dia acontecem dentro da casa. São pessoas reais falando sobre temas reais, com culturas, gostos e experiências diferentes. Tudo isso ajuda a criar a originalidade de um reality show", afirmou ele na ocasião.

Audiência do BBB21

Os números do BBB21 já vem chamando a atenção, com vários recordes acumulados desde o início, inclusive com a eliminação de Karol Conká, que rendeu os melhores índices do programa em uma década. E os números altos vem ocasionando no aumento de merchan e de publicidade dentro do reality.

Até o momento, o BBB21 acumula audiência de 28,1, melhor Ibope desde o BBB10 e a tendência de crescimento continua, já que raramente o programa está ficando com índices abaixo dos 30 pontos nos últimos dias.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado