Eliminada

BBB21: Lumena participa do Mais Você e dispara: "Me perdi no meu corre"

Psicóloga deu adeus ao reality show na noite desta terça-feira (2)


Lumena durante café da manhã no Mais Você
Baiana do BBB21 participa do café da manhã com Ana Maria Braga - Reprodução/TV Globo
Por Redação NT

Publicado em 03/03/2021 às 09:49,
atualizado em 03/03/2021 às 11:00

Ana Maria Braga recebeu na manhã desta quarta-feira (3) a quinta eliminada do BBB21. A baiana Lumena deu adeus ao reality show com 61,31% dos votos. No programa, a psicóloga analisou sua participação, comentou as polêmicas do confinamento e lamentou ter demorado a entender o jogo e ter se desviado de seu propósito inicial de se divertir.

"Estou processando as informações, voltando para o eixo. Eu me perdi no meu propósito por conta de escolhas. Fiz alianças que me organizaram e em outros momentos me desorganizaram. A minha real estratégia de jogo acabou ficando em segundo plano. Priorizei outra coisa e me perdi no meu 'corre'", disparou Lumena.

Questionada se estava esperando ser eliminada, a baiana contou que se preparou para o pior. "Eu tive muito apoio e isso foi a esperança de minimamente ter sido acolhida, mas no fundo eu já estava elaborando esse sentimento de uma possível eliminação, com muita consciência da minha entrega, dos riscos. Foi um choro que não veio fisicamente, eu já estava me preparando emocionalmente para deixar a casa, encerrar aquele ciclo, sem borrar a minha maquiagem", disse.

A psicóloga também falou sobre o discurso de eliminação de Tiago Leifert, que fez uma analogia com dança: "O Tiago quando falou sobre a dança, ele foi certeiro. Foi o que eu fui fazer, dançar, me entregar, mas lá eu fiz danças estranhas, que não fazem parte do meu momento atual de vida e essa analogia que o Tiago fez eu achei muito emblemática, muito importante".

Militou errado?

Ainda durante o papo, a ex-sister falou do elenco, segundo ela de muita humanidade, e ressaltou que a sua militância foi acionada por conta de algumas "brincadeiras" promovidas pelos brothers, como quando os homens se vestiram de mulher. "Essas brincadeiras poderiam ter outros nomes, uma violência simbólica para quem estivesse assistindo", contou.

Briga com Carla Diaz

Quanto ao seu desentendimento com Carla Diaz, Lumena contou que não poderia deixar de abordar questões raciais no programa. "O BBB é um micro laboratório social. Não consigo me isentar de falar das minhas categorias de vida, cresci com poucas referências no entretenimento, não me identificava. As imagens que me eram mostradas eram aquelas parecidas com a de Carla, dessa forma eu me vi tendo que analisar a jornada dela, um comportamento decorrente da relação com a sociedade. Não consegui ter o mesmo sentimento com Carla que tive com Juliette, com Sarah e com Vii".

Aliança com Karol Conká

Sobre sua parceira de jogo, Karol Conká, a psicóloga admitiu que a proximidade com a rapper não lhe ajudou no jogo. "Tive que lidar com uma artista que admiro muito e isso foi complexo. Passei a mão na cabeça em determinados momentos, não critiquei em outros, peço até desculpas a Carla. Karol foi a minha parceira de acolhimento, o meu colo, construímos uma aliança afetiva".

Acolhimento do Lucas

A ex-BBB também relembrou sua trajetória com Lucas Penteado: "Minha jornada com Lucas transcende o BBB. Eu me doei a ele, minhas entregas foram sinceras, e percebi que estava me anulando por ele. Na minha jornada, vi minha mãe e avó se anulando por homens e eu prometi que não faria isso. Agi para me defender."

"Lumenês"

A passagem da baiana pelo reality ficou marcada por determinadas palavras e expressões. Ana Maria Braga, é claro, não terminou a entrevista sem questionar o uso do vocabulário rebuscado. "Minha família, minhas amigas sofrem com isso, mas é resultado do corre acadêmico. Tenho certeza que a minha orientadora vai me acolher", brincou a psicóloga.

Lumena é eliminada do BBB21

A psicóloga deu adeus ao reality show na noite desta terça-feira (2), com 61,31% dos votos. A baiana disputou a permanência do programa da Globo com Arthur e Projota. Eles conquistaram 1,62% e 37,07% dos votos do público, respectivamente. Foram num total de quase 100 milhões de cliques em dois dias de votação.

Lumena foi para o paredão a partir da escolha de Carla Diaz, após a atriz atender ao Big Fone. Pela mensagem, a loira também mandou Rodolffo Fiuk, mas eles conseguiram se safar da berlinda pela prova bate-volta e decisão de Projota (indicado pelo líder, João Luiz), respectivamente. Já Arthur foi o mais votado da casa, sendo citado cinco vezes pelos colegas de confinamento.


Fique por dentro dos principais acontecimentos do Big Brother Brasil 21 acessando o canal exclusivo do NaTelinha sobre o reality.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado