Sucesso

Famosos, feminismo e votação recorde: 10 motivos que fazem do BBB20 histórico

Edição 2020 é considerada uma das melhores de todos os tempos


Flayslane do BBB20
Flayslane bebendo água da piscina - Foto: Reprodução/Globoplay

O BBB20 foi anunciado pela Globo como uma edição histórica e a promessa foi cumprida. Com altos índices de audiência e grande repercussão nos quatro cantos do país, o programa ganhou mais alguns dias e sairá de cena no dia 27 de abril como um dos maiores sucessos da emissora na década.

Por conta disso, o NaTelinha listou 10 motivos que fizeram o reality show cair no gosto popular e ser debatido por todos os núcleos. Feminismo, homofobia e polarização são alguns dos temas que chamaram atenção do telespectador.

Confira:

Feminismo

Famosos, feminismo e votação recorde: 10 motivos que fazem do BBB20 histórico

O pontapé inicial das tretas no BBB20 começaram com o plano de alguns participantes homens de seduzir as mulheres com relacionamento fora da casa para prejudicá-las diante do público - Mari e Bianca Andrade seriam os principais alvos.

Marcela soube da informação e repassou para as outras garotas. "Não conte comigo para fazer esse tipo de estratégia. Eu não vou fazer parte disso. Eu quero muito estar aqui, quero muito o dinheiro, mas nunca na minha vida eu vou aceitar uma coisa dessas. É contra tudo o que eu sou, tudo o que eu penso na vida”, disse a médica.

Manu Gavassi, Rafa e Flayslane tomaram a frente do problema e tiraram satisfação com os rapazes, dividindo a casa em dois grupos: os brucutus e a comunidade hippie. “Hadson, faz o seguinte: aproveita quando você sair, assiste todos os vídeos e aprende a ser um pouquinho menos machista”, afirmou Rafa.

O assunto causou polêmica em todo país e pautou a entrada de Daniel e Ivy no jogo. Eles saíram da casa de vidro cheios de informações e repassaram para sisters, que foram colocando no paredão cada brother que fez parte do plano.

Homofobia

Famosos, feminismo e votação recorde: 10 motivos que fazem do BBB20 histórico

Outro ponto polêmico no jogo foram as acusações de homofobia contra alguns participantes. Um dos momentos mais polêmicos acabou sendo protagonizado por Hadson com Pyong

O ex-jogador de futebol conversava com Daniel, quando o hipnólogo se envolveu na conversa, sendo duramente criticado por Hadson. “Por que esse cara está se intrometendo? O que esse bicha está falando?”.

Rapidamente o vídeo se espalhou, Hadson entrou ainda mais em desgraça com o restante da casa e acabou sendo o terceiro participante a deixar a casa mais vigiada do Brasil.

Racismo

Famosos, feminismo e votação recorde: 10 motivos que fazem do BBB20 histórico

Talvez um dos assuntos que se mantém vivo no BBB20 até hoje. Marcela, Gizelly, Manu Gavassi, Pyong e Ivy foram acusadas de terem comportamentos controversos em relação a Babu.

Um dos momentos que mais chamou atenção foi quando Ivy pegou o pente de Babu e questionou: “Quem que penteia cabelo com um trem desse?”. Os três caíram no riso e Gizelly afirmou que o brother precisava usar o modelo específico para não estragar os cachinhos, fazendo o trio rir novamente.

A advogada, por sinal, chegou a chamar a base de Thelma de barro, deixando-a visivelmente sem graça. Os comentários contra a médica e, principalmente, Babu causaram revoltas nas redes sociais.

Recordes

Famosos, feminismo e votação recorde: 10 motivos que fazem do BBB20 histórico

O BBB20 quebrou diversos recordes. Com 20 participantes, o programa teve o maior número de brothers da história, empatado com a edição 15. A atração também será o que fechará com o maior número de episódios, contabilizando 98.

Mas o recorde mais comemorado pela Globo acabou sendo o número de votação. O paredão entre Manu Gavassi e Felipe Prior chegou a passar do 1,5 bilhão. Nenhum outro reality show chegou perto desse desempenho tão alto.

Famosos

Famosos, feminismo e votação recorde: 10 motivos que fazem do BBB20 histórico

Foi o primeiro BBB20 com celebridades. No início, ocorreram críticas, principalmente porque a maioria dos nomes era de influenciadores digitais que não eram caras conhecidas do grande público.

Porém, com poucos dias de exibição, os convidados se mostraram verdadeiros jogadores e não tiveram medo de expor todos os seus sentimentos. Com a divisão da casa, os famosos se tornaram peças importantes para a disputa na casa e Babu Santana e Manu Gavassi são dois favoritos para levar o prêmio de R$ 1,5 milhão.

Tiago Leifert

Famosos, feminismo e votação recorde: 10 motivos que fazem do BBB20 histórico

É possível afirmar que essa é a redenção de Tiago Leifert. O apresentador foi elogiado na edição 17, quando sucedeu Pedro Bial, mas os últimos dois anos foi criticado por demonstrar “certa” simpatia por participantes não tão queridos assim pelo público.

Em 2020, seus discursos estão sendo bem avaliados e suas brincadeiras vêm divertindo o público – Leifert fez a tradicional coreografia de Manu Gavassi e se divertiu ao falar que Hadson retornaria ao jogo, quando todos esperavam a volta de Pyong.

Polêmica

Famosos, feminismo e votação recorde: 10 motivos que fazem do BBB20 histórico

Felipe Prior se tornou um dos protagonistas da edição 20 e chegou a ser colocado como grande favorito para levar o prêmio. Contudo, ele saiu da competição após passar por um paredão com Manu Gavassi e Mari.

Ao deixar a casa, ele foi acusado por dois estupros e uma tentativa de estupro. Claro que o ex-brother negou e o inquérito aberto pelas autoridades de São Paulo irá investigar o caso.

“Ontem cheguei em casa e recebi todo o carinho dos meus fãs e da minha família, que é muito importante pra mim. Estou muito chateado, muito chateado mesmo. Desconheço de todos os fatos apresentados, nunca cometi nenhuma violência sexual com ninguém, sou inocente. Sou inocente! O que me deixa mais chateado é que, depois que entrei na casa, as pessoas apresentaram uma denúncia pesada contra mim”, afirmou o antigo participante do BBB20.

“Meus advogados estão com todas as denúncias e gostaria de dizer ao público que todo carinho que estão me passando está me tornando mais forte. Pra mim isso é o principal, minha consciência tá muito tranquila. Obrigado!”, completou.

Polarização

Famosos, feminismo e votação recorde: 10 motivos que fazem do BBB20 histórico

A polarização tem dominado o Brasil em vários os assuntos desde 2013 e nem o BBB20 escapou. Homens x Mulheres, Famosos x Anônimos e até Ricos x Pobres entraram em discussões ao longo do programa.

Um dos momentos mais emblemáticos de polarização ocorreu no paredão que envolveu Manu Gavassi, Felipe Prior e Mari. A cantora e o arquiteto se tornaram os protagonistas da berlinda, já que artistas defenderam a permanência de Manu, enquanto atletas optaram por Prior.

Com mais de 1,5 bilhão de votos, o paulistano saiu do jogo com 56%. Gavassi continuou na disputa com mais força e sendo enxergada como um dos principais nomes para vencer.

Homenagens

Famosos, feminismo e votação recorde: 10 motivos que fazem do BBB20 histórico

O BBB20 foi anunciado como uma grande homenagem para as outras edições. “Vem aí um BBB histórico”, prometeu a Globo nos anúncios que realizou na sua programação no início de janeiro.

As Provas do Líder, do Anjo e o Castigo do Monstro eram homenagens para momentos que ficaram marcados na memória dos fãs do programa. Nos episódios, a atração chegou a colocar VTs antigos para explicar as menções.

Quarentena

Famosos, feminismo e votação recorde: 10 motivos que fazem do BBB20 histórico

Que o BBB20 era um sucesso, ninguém tinha dúvida. Mas com a quarentena, a audiência e a repercussão cresceram, já que se tornou uma das poucas atrações de TV inédita.

Jogadores, atores, cantores, políticos, anônimos e até figuras internacionais fizeram menções ao reality show durante o período de isolamento social e o tempo todo ficou entre os temas mais comentados das redes sociais.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado