Tombo

Além de Marcela: Relembre participantes que perderam o favoritismo no BBB

Assim como a ex-"fada sensata", outros brothers deram adeus a vitórias que já pareciam certas


Ana Paula, Marcela e Anamara perderam o favoritismo no BBB
Assim como Ana Paula e Anamara, Marcela chegou a ser a favorita para levar o prêmio principal do BBB - Fotos: Reprodução/Globo

Para boa parte do público, a fada sensata do BBB20 perdeu toda sua magia e sensatez. Predileta para levar o prêmio de R$ 1,5 milhão, segundo as enquetes datadas do início da competição, Marcela dificilmente terá vida longa no reality show. Sem o favoritismo de outrora e na mira dos adversários, sua eliminação é uma questão de tempo.

A popularidade, impulsionada por um discurso feminista e apontamentos pertinentes nas discussões acaloradas entre os participantes, se esvaiu desde a entrada de Daniel, egresso da Casa de Vidro. Com o namoro com o gaúcho, Marcela perdeu grande parte de sua torcida.

Os fãs a viram preterir as amigas Gizelly e Thelma em nome do namorado. Ela já afirmou que preferia que Daniel vencesse uma Prova do Líder em seu lugar, para que não fosse obrigada a levar a advogada para o quarto mais cobiçado da casa. Também já afirmou que quer o rapaz na final em detrimento de Thelma.

Além disso, Marcela "passa pano" para os deslizes do ator - que recebe sucessivas punições, seja por distração ou desleixo. Também é acusada de perseguir Babu sem motivos aparentes, o que já chegou a ser apontado como preconceito nas redes sociais. Por conta dessas e outras atitudes, a antiga favorita já perdeu mais de meio milhão de seguidores no Instagram.

Não é a primeira vez que um participante do BBB dá adeus a uma vitória que já parecia certa. Confira, a seguir, outros brothers que chegaram a ser os mais populares, mas se perderam ao longo do jogo:

Anamara - BBB13

Além de Marcela: Relembre participantes que perderam o favoritismo no BBB

O caso mais famoso de derrocada no BBB, lembrado até hoje pelos fãs do programa, é o de Anamara, ocorrido na 13ª edição. A baiana já havia participado do BBB10 e retornou três anos depois com a popularidade lá no alto. O auge ocorreu quando a ex-policial foi “eliminada” no primeiro paredão falso da história do reality show.

Em um quarto, ela assistiu (em 3D) à reação dos oponentes à sua saída. Ao retornar para a casa, voltou cheia de si, sem a graça e a irreverência com as quais havia conquistado o público. Ao anunciar a eliminação da sister, na nona semana, o apresentador Pedro Bial revelou que ela havia perdido “um dos maiores favoritismos que o BBB já viu”. Relembre:

Rodrigão - BBB11

Além de Marcela: Relembre participantes que perderam o favoritismo no BBB

Galã do BBB11, Rodrigão foi, por boa parte da temporada, o franco favorito para vencer a disputa. Só que, sem muito carisma e com pouca interação junto aos demais participantes, o modelo chegou a ser classificado como “planta” pela própria edição. No penúltimo paredão daquele ano, foi eliminado com 51% ao enfrentar Daniel e Diana.

Em sua saída, foi avisado por Bial de que tinha grandes chances no pódio até poucas semanas antes. No discurso que eliminou o paranaense, o apresentador deu uma alfinetada ao opinar que Rodrigão estava no “campeonato errado”, insinuando que a popularidade alcançada pelo brother vinha basicamente da beleza.

Daniel - BBB11

Além de Marcela: Relembre participantes que perderam o favoritismo no BBB

Com a queda de Rodrigão, a vitória de Daniel no BBB11 era quase certa. O pernambucano tomou a dianteira nas enquetes que apontavam a popularidade dos participantes. A audiência se divertia com suas performances, bêbado, junto ao coqueiro da casa nos finais das festas. Mas foi justamente durante uma bebedeira que ele se queimou.

A três dias da final, por conta de um karaokê, Daniel bateu boca e xingou a amiga Maria, que se sagrou campeã da temporada. O recifense, que admitiu a decepção de ter ficado em terceiro lugar, se justificou após sair da casa: “Ela estava um pouco cansativa, me irritou”, disse, ponderando que continuava amigo da atriz.

Agustinho - BBB6

Além de Marcela: Relembre participantes que perderam o favoritismo no BBB

Outro que nadou, nadou e morreu na praia foi Agustinho, do BBB6. Sorteado para integrar o elenco junto à auxiliar de enfermagem Mara, ele foi eliminado ao disputar a preferência do público com a amiga no último paredão. Os dois eram os mais populares naquele tanto e tiveram um embate acirrado, em que o carioca levou a pior, com 52% dos votos.

Ao anunciar a eliminação, Bial informou que um fato raro ocorreu: Mara estava na frente e sairia naquela noite até que programa entrou no ar, quando houve uma virada e o resultado mudou. Ela venceu o BBB dali dois dias, com 47%, superando Mariana e Rafael. Na época, as manias de limpeza e organização, que chegaram a render atritos com outros participantes, foram apontadas como possíveis fatores para a derrota de Agustinho.

Ana Paula - BBB16

Além de Marcela: Relembre participantes que perderam o favoritismo no BBB

Protagonista absoluta do BBB16, Ana Paula tinha tudo para ser a vilã daquele ano. Rica, barraqueira e sem papas na língua, ela percebeu que era querida pelo público após voltar de sucessivos paredões e passou a alardear, com razão, que derrotaria um por um dos desafetos. A loira possivelmente teria vencido não fosse um incidente em sua trajetória.

Na sétima semana, a mineira se tornou a primeira participante do BBB expulsa por agressão. Em uma festa, ela deu dois tapas na cara de Renan, um de seus principais adversários. Com a saída da favorita, o público elegeu como campeã a sua principal aliada no jogo, a goiana Munik.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado