Enfoque NT

Coronavírus, elenco "flopado" e sobras de concorrentes: o que esperar de A Fazenda 12?

Contagem regressiva: um mês para o começo do reality

Marcos Mion comanda mais uma temporada de A Fazenda - Divulgação
Por Thiago Forato

Publicado em 08/08/2020 às 12:20:23

Falta exatamente um mês para o lançamento de A Fazenda 12. A previsão é que a Record leve ao ar o primeiro episódio do reality rural em 8 de setembro, terça-feira, e como de praxe, o elenco é mantido em sigilo, embora alguns nomes já sejam dados como certos.

A Record vem se apoiando desde 2017, quando teve a edição Nova Chance (ainda sob o comando de Roberto Justus), em aproveitar participantes de outros realities, sobretudo do De Férias com o Ex, da MTV, e o Big Brother Brasil, da Globo.

Neste ano, não será diferente. Dentre os principais concorrentes ao prêmio de R$ 1,5 milhão, provavelmente estarão Felipe Prior, décimo eliminado do BBB20, Gyselle Soares, vice-campeã do BBB8 e nomes como de Stefani Bays e Lipe Ribeiro, do De Férias com o Ex.

Há outras figurinhas carimbadas em realities da própria Record como Vinícius D'Black, mas grandes nomes que causem alvoroço, não existem mais. Após 11 temporadas, fazer com que celebridades interessantes aceitam a exposição é realmente uma tarefa árdua.

VEJA TAMBÉM

Um obstáculo chamado Covid-19

A Fazenda é o primeiro grande reality a enfrentar a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil. O BBB20 enrijeceu as medidas de segurança e higiene a partir de março, quando o Brasil começou a sofrer de forma mais aguda com a doença e se adaptou bem.

O De Férias com o Ex foi gravado em fevereiro, quando o vírus estava distante e muitos nem sonhavam que ele pudesse se tornar nosso inimigo número um atualmente.

A Netflix estreou alguns nesse período, mas que foram gravados há muito mais tempo, como o Brincando com Fogo, Casamento às Cegas, O Crush Perfeito, etc.

A Record servirá até como alerta para a Globo, que estreia uma nova edição do BBB em janeiro, cerca de um mês depois desta temporada de A Fazenda.

Apesar dos nomes poucos bombados, o elenco pode ornar e termos uma excelente temporada. Todo caso, não deixa de ser um entretenimento diante do cenário complicado que enfrentamos.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS