Opinião

Perto da Band, SBT arrisca faixa de maior Ibope para apostar em Christina Rocha

Apresentadora volta ao ar com noticiário popular em faixa dominada por novelas mexicanas


Christina Rocha sorrindo
Christina Rocha é aposta do SBT para elevar audiência no fim da tarde - Foto: Reprodução/Instagram
Por Thiago Forato

Publicado em 05/01/2024 às 05:27,
atualizado em 05/01/2024 às 09:25

A nova programação do SBT vai ganhando contornos mais claros. A apresentadora Christina Rocha revelou nos últimos dias que seu novo programa será entre 17h30 e 19h45, entregando direto para o SBT Brasil, que terá o comando de Cesar Filho.

Se por um lado isso vai satisfazer as afiliadas sem precisar retalhar as novelas mexicanas, por outro o SBT pode ter problemas ainda mais profundos na fuga de público que vem se acentuando. Na última quarta (3), houve um empate técnico entre a emissora de Silvio Santos e a Band na média das 24 horas

As mexicanas no período hoje são a principal válvula de escape do SBT e uma mexida naquele horário pode colocar tudo a perder. E rápido. Claro que também pode dar certo, mas o movimento do canal coloca em risco a única faixa que em tese não precisa de mudança.

Com frequência, Minha Fortuna é te Amar representa a maior audiência durante o dia na Grande São Paulo. A novela acumula 4,2 pontos de média geral, índice maior ao que vem registrando A Infância de Romeu e Julieta desde outubro, por exemplo.

Bomba! Record troca presidente da Record News e coloca ex-diretor de dramaturgia no comando

Sem Bolsonaro, Jovem Pan News cai 10 posições na TV paga

O novo programa de Christina Rocha

Ainda sem título oficial definido, o programa de Christina Rocha pode ter também Marcão do Povo. O âncora do Primeiro Impacto realizou pilotos e agradou de acordo com o apurado pelo NaTelinha, mas sua presença ainda não é garantida.

Christina Rocha e seu possível parceiro vão comandar um noticiário popular no estilo daqueles que já fizeram história no próprio SBT, como o Aqui Agora (1991-1997; 2008) e o Boletim de Ocorrências (2009-2010). Ele também vai mesclar fofocas com Leo Dias e prestação de serviço.

Com a mudança na grade, as novelas vão migrar para mais cedo, começando às 13h com Chiquititas, Teresa e outras novelas mexicanas. O Fofocalizando entra a partir das 16h30, antes do novo programa de Christina Rocha.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado