Opinião

Volta do Bom Dia & Cia no SBT repete tentativa que fracassou em último suspiro, com um porém

Bom Dia & Cia retorna depois de ser cancelado em abril de 2022 por baixa audiência


Silvia Abravanel abrindo os braços no Bom Dia & Cia
Silvia Abravanel retorna com o Bom Dia & Cia para tentar ampliar audiência da faixa - Foto: Divulgação/SBT

De volta à programação do SBT após pouco mais de um ano, o Bom Dia & Cia vai tentar dar um gás nos números de audiência nas manhãs da emissora nessas férias de julho a partir de segunda-feira (3) às 9h. O infantil, que já estava respirando por aparelhos em 2022, teve sobrevida em uma estratégia parecida.

Em janeiro do ano passado, o SBT colocou o Bom Dia & Cia na faixa das 9h30 depois da atração capengar às 11h. Durante esse período de férias escolares, o canal de Silvio Santos havia fechado um acordo com a Viacom, PGS, Universal, Zidiak e MGA e estreou novos desenhos. Não houve resultado.

Entre os dias 10 e 31 de janeiro, o programa comandado por Silvia Abravanel anotou 3,1 pontos naquele que era seu retorno ao horário original, e praticamente o mesmo que vai ao ar na segunda.

Na semana em que se despediu do ar, entre 28 de março e 1º de abril, o Bom Dia & Cia não havia deixado saudade, tendo apenas 2,7 pontos na média ponderada na Grande SP.

Bom Dia & Cia volta com novo papel estratégico

Por um lado, o SBT tentou salvar o clássico programa infantil em 2022 investindo em novos desenhos e o "turbinando" no período, mas a programação era outra.

Em janeiro do ano passado, o Bom Dia & Cia vinha antes do SBT Notícias, jornalístico que fora criado para concorrer com o Balanço Geral e o SP1 na faixa do meio-dia. Ou seja, o infantil passava o bastão para um público diferente.

Agora, ele terá a oportunidade de ser uma espécie de "sala de espera" para a reprise de Chiquititas (2013-2015) e com isso, ajudar também o que vier na sequência, como Rebelde (2004-2006).

Como toda a continuidade de um programa, ela depende de resultados. Se o Bom Dia & Cia cumprir a missão, deve permanecer na grade. Caso contrário, não será muito difícil o Primeiro Impacto retornar por horas a fio.


Thiago Forato é jornalista, assina a coluna Enfoque NT desde 2011, além de matérias e reportagens especiais no NaTelinha. Forato também é autor do blog https://parlandodepalmeiras.com.br e do podcast que leva o mesmo nome. Converse com ele pelo e-mail thiagoforato@natelinha.com.br ou no Twitter, @tforatto

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado