Opinião

Para se livrar da mesmice, Caldeirão com Mion busca soluções do passado

Novos quadros vão estrear em breve no Caldeirão


Marcos Mion sorrindo no Caldeirão
Marcos Mion está há dois anos no comando do Caldeirão - Foto: Divulgação/TV Globo

Há mais de dois anos no ar, o Caldeirão com Mion começa a se mexer para trazer novidades ao público. Talvez caberia um novidade entre aspas, porque o que promete vir por aí pode provocar um déjà-vu.

A primeira delas não é exatamente uma novidade, mas algo diferente daquilo que o Caldeirão vem entregando. Pela primeira vez, Marcos Mion comanda um especial musical neste sábado (28). O primeiro escolhido foi Djavan, que vai cantar seus maiores sucessos e receber elogios dos artistas da casa.

Se parte do público e também da imprensa cobra um Caldeirão mais "mixado" e de formato aberto, é porque sabe o que Mion já entregou na carreira. Talvez por veto de verba, o programa ficou durante esses primeiros dois anos estacionado, caminho bem diferente daquele trilhado pelo Domingão, que possui uma grande rotatividade de quadros.

Caldeirão com Mion mira passado para acertar no presente

A sensação de "já vi isso antes" começa em novembro com uma espécie de reciclagem do Video Game, quadro que fez bastante sucesso no Vídeo Show entre 2001 e 2011. É basicamente um quiz sobre os programas e novelas da casa.

Um outro formato que deve pintar em breve é uma releitura do Gugu na Minha Casa, revelado pela Folha de S. Paulo ao longo da semana. A mecânica promete ser a mesma: um sorteado anônimo precisa cumprir alguns desafios estipulados pelo apresentador em sua casa. Uma personalidade conhecida também pode chegar por lá e ajudar nessas missões. Aqui, Mion sairá do estúdio, o que demorou muito pra acontecer.

Líder de audiência do horário com tranquilidade, o Caldeirão não tem concorrentes. Eventualmente perde a ponta para decisões de futebol no SBT, como pode acontecer hoje com a transmissão da Copa Sul-Americana.

SBT este que vê um Caldeirão frágil. Em 2024, deve estrear programas na faixa que possam ser capazes de fazer fumaça e dar uma bagunçada em um horário tão pobre de opções.


Thiago Forato é jornalista, assina a coluna Enfoque NT desde 2011, além de matérias e reportagens especiais no NaTelinha. Forato também é autor do blog https://parlandodepalmeiras.com.br e do podcast que leva o mesmo nome. Converse com ele pelo e-mail thiagoforato@natelinha.com.br ou no Twitter, @tforatto

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado