Enfoque NT

Os desafios que Mariana Godoy vai enfrentar em novo programa da Band

Band tenta arrancar nas manhãs e terá dois reforços de peso


Mariana Godoy sorrindo
Mariana Godoy é a nova contratada da Band - Divulgação/TV Bandeirantes

A Band estreia na próxima segunda-feira (3) seu novo programa das manhãs, apresentado por Mariana Godoy, a partir das 9h. O título só será revelado no dia, após uma semana de votação popular. Independente de qual seja, a jornalista, ao lado de Zeca Camargo (que dirigirá e pode atuar na frente das câmeras), terá um grande desafio pela frente: o de fazer com que a emissora seja competitiva no horário.

No ar por um ano, o Aqui na Band apostou em apresentadores experientes como Luís Ernesto Lacombe e Silvia Poppovic, e quadros variados. Entrevistas com famosos, emoção com Veruska Boechat, personalidades que fizeram sucesso há muito tempo, dentre outras mesclas. O que diferente pode ser feito?

O matutino teve pontos altos, mas por mais que conseguisse fazer, o esforço não se traduziu em números do Ibope. Historicamente, a Band sempre apanhou bastante na faixa e viu seus concorrentes, principalmente a Globo e SBT, reinarem em absoluto no horário. A Record também teve seu auge com o Hoje em Dia na segunda metade dos anos 2000.

Bagagem de Zeca Camargo pode ser diferencial

Os desafios que Mariana Godoy vai enfrentar em novo programa da Band

Com quase 25 anos de Globo, Zeca Camargo passou pelas mais variadas experiências na emissora. Desde a explosão do No Limite, que completa 20 anos agora, passando pelo fracasso de O Jogo (2003), até o É de Casa.

Jornalista, caberá a ele, ao lado de Mariana, bolar algo que seja capaz de colocar a Band no radar do público logo pela manhã. Com tantas tentativas que a emissora fez ao longo dos últimos anos para tentar emplacar um antecessor do Jogo Aberto e que não entregue para o esportivo tão em baixa, se trata de uma missão árdua e bastante complicada.

No que tange ao comercial, certamente não será um dos seus problemas. Zeca é prestigiado e, assim como Mariana, devem vender facilmente, o que já é uma grande vantagem em relação ao Aqui na Band.

O novo programa da Band estreia ainda sem nome na próxima segunda-feira, às 9h.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado