Opinião

Raul Gil vai virar 'peixe fora d´água' em sábado dominado por influenciadores no SBT

Veterano apresentador está há 13 anos no canal de Silvio Santos


Raul Gil no SBT
Raul Gil segue no SBT em 2024 - Foto: Divulgação/SBT

Desde 2010 com seu programa no SBT, Raul Gil enfrenta uma fuga de audiência a cada ano que passa, bem como toda a grade do canal ao longo dos últimos anos. Em 2024, o veterano seguirá aos sábados, mas com "vizinhos" modernos e oriundos da internet.

Raul Gil será uma espécie de "último dos moicanos" nesse dia da semana no SBT, que vai ser dominado por influenciadores digitais. Daniela Beyruti, filha número três de Silvio Santos, prepara um investimento que vai transformar completamente a cara da emissora.

Susana Werner desabafa sobre separação de Julio César e fala de garota de programa

Filho de Zezé Di Camargo curte comentários com críticas a Graciele: "Trabalha com provas"

A começar pela manhã, Luccas Neto tentará turbinar a audiência com seus mais de 40 milhões de inscritos no YouTube, sem contar as outras redes sociais. Pela tarde, a saga de novas caras continua.

Lucas Guimarães com seu Eita Lucas deve passar o bastão para o próprio Raul Gil. O marido de Carlinhos Maia, pelo pouco que se viu acerca do seu conteúdo no SBT, deve apostar bastante em externas em uma atração movimentada e dinâmica.

Os programas de Tirullipa e Vírginia Fonseca vão ao ar à noite. O primeiro prometendo trazer a magia do circo para a TV, enquanto o Sabadou também deve apostar no dinamismo, brincadeiras no palco e musicais para concorrer com o Altas Horas de Serginho Groisman.

Raul Gil em nova grade do SBT

Marcando entre 2 e 3 pontos na Grande SP, Raul Gil já está há anos longe da disputa pelo segundo lugar. Mantendo a mesma estrutura de programa, é bem verdade que o SBT caiu como um todo, mas também é verdade que mesmo quando recebia bem até do recente Cinema em Casa, não conseguia reter o público.

Aos 85 anos de idade, Raul é uma das lendas da televisão. Teve seu auge até tarde, quando era uma enxaqueca para a Globo no início dos anos 2000 enquanto era contratado da Record. Goleava a líder de audiência semanalmente e colocou até o extinto Caldeirão do Huck (2000-2021) na roda.

Apostando em calouros e quadros consagrados como do Banquinho, "seu Raul" viu seu programa ser reduzido em 2023 com a volta do Cinema em Casa. A partir de 2024, não se sabe se ele perderá mais tempo, mas o fato é que sua atração se destoará das demais.

Se isso é bom ou ruim, somente o tempo vai dizer.


Thiago Forato é jornalista, assina a coluna Enfoque NT desde 2011, além de matérias e reportagens especiais no NaTelinha. Forato também é autor do blog https://parlandodepalmeiras.com.br e do podcast que leva o mesmo nome. Converse com ele pelo e-mail thiagoforato@natelinha.com.br ou no Twitter, @tforatto

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado