Enfoque NT

Escolha da Globo em resgatar Haja Coração é incompreensível

Haja Coração também substituiu Totalmente Demais em 2016


Malvino Salvador e Mariana Ximenes na novela Haja Coração
Malvino Salvador e Mariana Ximenes em Haja Coração - Divulgação/TV Globo

Com um vasto acervo e de grandes novelas nesta última década, a Globo optou por ignorar os pedidos do público e reprisar Haja Coração (2016), de Daniel Ortiz, substituindo Totalmente Demais (2015-16), exatamente como aconteceu há quatro anos. A Força do Querer (2017) também entra em cartaz nas próximas semanas na faixa das 21h.

O único motivo possível para a escolha de Haja Coração seria o crossover com Totalmente Demais. Para quem não se lembra, a personagem de Tatá Werneck, Fedora, entrou no último capítulo para essa ação pouco utilizada nos folhetins. Na ocasião, ela quase atropelou Carolina (Juliana Paes) e pediu para ser capa da revista que dirige. No mais, trata-se de uma novela "imemorável" e bastante sem sal. Incompreensível, com tantas dezenas de opções melhores e que tiveram mais sucesso.

Ti-Ti-Ti (2010-11), é verdade, surge como a mais pedida nas redes sociais. O que não quer dizer muita coisa. A voz da internet é barulhenta, mas somente na internet. Não quer dizer que seja maioria absoluta. Mas, sem sombra de dúvidas, seria uma opção mais interessante, já que não está fresca na memória do público e deixou saudades.

Acerto na faixa das 18h e Vale a Pena Ver de Novo

Escolha da Globo em resgatar Haja Coração é incompreensível

Outra escolha da Globo, A Força do Querer, também surpreende. Não pelo folhetim ser ruim, pelo contrário, mas por ser um pouco mais recente e também haver outras opções. Afinal, essa é uma oportunidade única da emissora em reprisar novelas em pleno horário nobre.

Apesar de existir discordâncias acerca de Haja Coração e A Força do Querer, a Globo inegavelmente acerta em resgatar Flor do Caribe (2013), caso a tendência se confirme nos próximos dias. Solar, tem a cara das seis e já tem sete anos de sua exibição.

Mais cedo, na tradicional Vale a Pena Ver de Novo, a Globo até ousou em trazer de volta Laços de Família (2000-01), uma das grandes obras de Manoel Carlos e que faz jus ao título da sessão.

O que você achou das escolhas da Globo?

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado