Mudanças

José Luiz Villamarim substitui Silvio de Abreu e assume dramaturgia da Globo

Troca foi anunciada em comunicado interno


José Luiz Villamarim e Silvio de Abreu em foto montagem
José Luiz Villamarim vai substituir Silvio de Abreu - Foto: Montagem

José Luiz Villamarim vai assumir a direção de teledramaturgia da Globo, substituindo Silvio de Abreu. O anúncio foi realizado por Ricardo Waddington, novo diretor de entretenimento, nesta sexta-feira (27) em uma reunião com diretores, artistas e roteiristas da emissora. Monica Albuquerque, diretora de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico (DAA), também deixará sua função.

Conforme antecipou o NaTelinha no ano passado, a Globo já preparava a saída de Silvio de Abreu do cargo por uma série de motivos, como sua idade e a relação ruim com os autores e diretores veteranos. A rede  sempre negava. O roteirista assumiu a direção de novelas em 2014 e ficou responsável pelas séries em 2018. Com a saída de Marcius Melhem neste ano, também passou a cuidar dos programas de humor.

Já José Luiz tem boa relação com Ricardo Waddington, já que foi chefiado pelo diretor de entretenimento em diversas novelas, como Mulheres Apaixonadas (2003) e Avenida Brasil (2012). Villamarim encerrou recentemente as gravações de Amor de Mãe, que voltará a programação da Globo no ano que vem.

Já Monica Albuquerque deixa a direção de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico (DAA), função que encaminhava os projetos de atrações da emissora, convocando os artistas para as produções. No ano passado, ela entrou na lista de mulheres mais importantes do mundo, segundo a revista Variety.

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de comunicação da Globo confirmou a saída de Silvio de Abreu da área de dramaturgia e que José Luiz Villamarim assumirá o cargo. A emissora também anunciou a sua nova estrutura, que passará a valer a partir da próxima terça-feira (1°), quando Waddington assume oficialmente a direção de entretenimento.

José Luiz Villamarim faz parte das mudanças da Globo

José Luiz Villamarim substitui Silvio de Abreu e assume dramaturgia da Globo

A substituição de Silvio de Abreu por José Luiz Villamarim acontece uma semana depois da escolha de Waddington para ocupar o cargo de Carlos Henrique Schroder como diretor de entretenimento. Ricardo assumirá a nova função a partir do dia 1º de dezembro, recebendo o auxílio do antecessor, enquanto o ciclo de reestruturação é finalizado.

Essa é a terceira mudança na diretoria da Globo em menos de 15 dias. No dia 16, Sergio Valente deixou o cargo de diretor da Central Globo de Comunicação e foi substituído por Manuel Falcão, então diretor de marketing da Globosat.

Todas essas mudanças ocorrem no mesmo período da unificação de todas as plataformas de mídia da empresa, intitulada de Uma Só Globo. A ação começou em 2018 e tem como objetivo unir um único CNPJ a TV Globo, Globosat, Globo.com e DGCORP (Diretoria de Gestão Corporativa).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado