Novelas

Para Silvio de Abreu, "Vale Tudo" é a melhor novela em 50 anos da Globo

O autor da obra, Gilberto Braga, rechaça qualquer possibilidade de remake


silvio-de-abreu.jpg
Autor elege sua trama preferida nos 50 anos da Globo - Divulgação
Uma das novelas de maior sucesso da Globo, "Vale Tudo" (1988) foi eleita a melhor do canal em seus 50 anos por Silvio de Abreu, autor de grandes sucessos como "Guerra dos Sexos", "Sassaricando", "A Próxima Vítima", "Belíssima", "Passione" e atual diretor de teledramaturgia diária da casa.
 
Em entrevista ao jornal Extra, o profissional é só elogios à obra de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Besséres.
 
"'Vale Tudo' é uma obra-prima que une melodrama e drama social. Envolve e emociona ao mesmo tempo que faz pensar e refletir sobre a situação do Brasil na época, questionando os valores morais e apontando para o caos que estamos vivendo hoje", disse Silvio.
 
Gilberto Braga concorda que essa é sua novela de maior sucesso mas rechaça qualquer possibilidade de remake. "É a minha novela de maior sucesso. Pessoalmente, não gosto da ideia de fazer remake de uma trama que foi tão boa. É melhor fazer das que não deram certo, porque a gente corrige o que não pegou. Mas tudo funcionou em 'Vale Tudo'. Certamente seria um grande risco a gente procurar uma nova Odete Roitman (a mais famosa personagem de Beatriz Segall), novas Maria de Fátima e Raquel. Não vejo motivo para isso. O Brasil não mudou muito de 1988 para cá", frisa.
 
 
"Vale Tudo" foi reprisada pelo canal Viva em 2010 e teve Antônio Fagundes em seu elenco. O ator relembra a trama e, para ele, Gilberto Braga estava no seu auge. Sua última trama foi a contestada "Babilônia".
 
"Foi um projeto muito bonito em todos os sentidos. O Gilberto estava no auge da sua maestria. É o exemplo máximo de uma novela que trata da realidade brasileira. É muito oportuna, pode ser reprisada constantemente, que vai ser sempre atual. Infelizmente estamos vivendo isso agora", finaliza.
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado