Dramaturgia

Gloria Perez é vista como substituta natural de Silvio de Abreu na Globo

Silvio de Abreu é diretor de dramaturgia da Globo


Gloria Perez
Divulgação

Autora de algumas das principais telenovelas produzidas no país, Gloria Perez auxilia Silvio de Abreu dentro da dramaturgia da Globo desde o início do ano, especificamente envolvendo novos projetos no setor de seriados.

Sua experiência acumulada ao longo dos 35 anos escrevendo folhetins, seu jeito técnico de avaliar novas histórias e didática ao sugerir aos roteiristas opções de caminhos para o êxito do projeto na TV vêm contribuindo para a autora ter uma boa avaliação dentro do canal.

Gloria Perez escreveu sua primeira novela em 1983, quando teve que assumir a trama de "Eu Prometo", exibida na faixa das 22h, depois que Janete Clair precisou se afastar para cuidar do seu câncer no estômago.  

Na época, Gloria era colaboradora do folhetim e foi discípula de Clair, considerada uma das maiores autoras de telenovelas na história da TV brasileira.

Gloria Perez é vista como substituta natural de Silvio de Abreu na Globo

Profissionais ouvidos pela reportagem contam que, internamente, Perez já é vista por roteiristas e produtores da Globo como substituta natural de Silvio de Abreu do cargo de diretora de dramaturgia da emissora.

O atual número 1 na gestão das novelas da Globo assumiu o setor em 2014. Porém, nos últimos meses, Abreu vem recebendo algumas críticas, de forma velada, em torno da sua administração do setor. Parte delas relacionadas às mudanças repentinas no destino de algumas produções do canal.

Sua última decisão que intensificou o descontentamento entre alguns roteiristas foi o adiamento da novela "Troia", escrita por Manuela Dias, para o segundo semestre de 2019. 

Todos que estavam na equipe da novela foram pegos de surpresa, já que parte da produção estava bem adiantada.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado