Exclusivo

De Faustão a William Bonner, Globo vai passar a faca nos salários milionários

Descubra quanto ganha alguns apresentadores da Globo


Fausto Silva e William Bonner
Montagem/NaTelinha/Reprodução

Após iniciar uma forte redução nos valores do salário de Galvão Bueno e outros profissionais ligados área do esporte, a Globo também pretende passar a faca nos  contra-cheques milionários de grandes nomes da área artística.

Estão na mira os seguintes medalhões: Ana Maria Braga, Luciano Huck, Fátima Bernardes, Fausto Silva, Aguinaldo Silva, Pedro Bial e William Bonner.

O NaTelinha apurou que, inicialmente, os cortes na Globo girarão em torno de 20% a 40% e serão calculados em cima dos salários fixos e não sob os percentuais de participação que cada artista tem nos merchandisings. O assunto vem sendo tratado com alto sigilo dentro da Globo.

Neste cenário, os jornalistas que desempenham funções de apresentadores e pertençam ao núcleo de jornalismo, seriam os mais prejudicados. William Bonner não possui permissão para ser garoto propaganda de marca e incrementar seus vencimento. Diferente dos jornalistas que migraram para a área de entretenimento, como é o caso de Tiago Leifert, Patrícia Poeta e Fernanda Gentil, mais recentemente.

De Faustão a William Bonner, Globo vai passar a faca nos salários milionários

As informações sobre corte nos salários de grandes estrelas já foram vazadas dentro da Globo e causou um forte rebuliço entre alguns contratados.

A faca nos vencimentos milionários de medalhões do casting faz parte de um processo de readequação financeira que a Globo pretende realizar nos próximos meses. Alguns contratados que  estão próximos da renovação de contrato já foram procurados pela direção da emissora para discutir a redução salarial.

A reportagem obteve a tabela dos salários de alguns apresentadores da Globo, incluindo os valores com merchandising durante referente o mês de abril. Confira:

Tabela de salários:

De Faustão a William Bonner, Globo vai passar a faca nos salários milionários

Corte no salário de Galvão Bueno

Os primeiros medalhões da Globo a sentir a faca da nova política salarial da emissora foi Galvão Bueno e Cléber Machado.  Os narradores esportivos tiveram seus salários reduzidos em torno de 50%.

Para compensar a queda drástica nos vencimentos, a Globo mudou a regra que também valia para o setor de esporte e passou a autorizar profissionais ligado ao setor a realizar propagandas durante as partidas esportivas.

O primeiro a estrear as novas normas será Galvão Bueno. O locutor vai faturar cerca de R$ 200 mil com ações de merchandising que devem iniciar na Copa América, que começa em junho.

De Faustão a William Bonner, Globo vai passar a faca nos salários milionários

Queda no faturamento

O resultado financeiro da Globo em 2017, que foi publicado em diversos jornais, informa que o porta da web e a emissora de TV obtiveram uma queda de faturamento de 4,6% em relação a 2016, e 8,2% na comparação com 2015.  

No total, no último ano, a TV Globo acumulou um prejuízo de R$ 83,3 milhões.

O outro lado

Procurada pelo NaTelinha, a Globo negou que irá promover cortes. Classificou a informação como "teoria absolutamente infundada" e completou que não procedem a associação entre faturamento e remuneração nem a redução salarial.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado