Lista

De Sombra a Mister M: Os rostos misteriosos da TV

Personagens fizeram sucesso nas telinhas


Personagens misteriosos da TV
Personagens que marcaram a TV pelo mistério das suas identidades - Foto: Montagem

A televisão brasileira, desde a década de 1950, aguça a curiosidade do público, seja com temas relevantes ou figuras marcantes. Uma das formas de prender a atenção dos telespectadores, e causar repercussão nas ruas, é guardar a identidade de personagens.

Nos anos de 1990, isso ocorreu com frequência. Com o avanço das redes sociais, diminuiu muito, contudo, ainda há quem use esse artifício.

Por conta disso, o NaTelinha criou uma lista para relembrar essas personalidades misteriosas da TV.

Confira o resultado abaixo:

Mister M

De Sombra a Mister M: Os rostos misteriosos da TV

O “Fantástico” tinha quadros que repercutiam nas ruas ao longo da semana. Uma das produções do programa era o “Mister M”, um mágico mascarado que revelava segredos de outros ilusionistas. Para não ser perseguido e manter o mistério, não revelava sua identidade nem durante as participações em atrações de auditório brasileiras. Anos depois, descobriu-se que a figura se chamava Val Valentino.

Louro José

De Sombra a Mister M: Os rostos misteriosos da TV

Você já ouviu falar em Tom Veiga? Não? E no Louro José, parceiro fiel de Ana Maria Braga desde os tempos de “Note e Anote”, na Record? Pois bem, Tom Veiga não aparece na televisão, porém participa das redes sociais e compartilha suas intimidades na sua conta pessoal do Instagram. Vale a pena olhar as fotos de viagens e momentos de lazer da sua família.

Xaropinho e Sombra

De Sombra a Mister M: Os rostos misteriosos da TV

Assim como Louro José, outro boneco que mexeu com o imaginário popular foi o Xaropinho, do “Programa do Ratinho”. O fantoche ficava responsável pelas frases cômicas do quadro e eternizou a frase “rapaaaaaz”. Eduardo Mascarenhas é o responsável pela condução. Outra figura da produção é o narrador Sombra. Alvino Batista Soares dá a voz ao personagem e evita aparecer.

Tiazinha e Feiticeira

De Sombra a Mister M: Os rostos misteriosos da TV

“Uh, Tiazinha! Mexe essa bundinha e vem” e “Vai popozuda vai po po pozuda” mexeram com o imaginário de muitos homens e, por que não, de muitas mulheres? A identidade dessas duas personagens estiveram atreladas as suas mascaras, contudo, anos depois, descobrimos que se tratavam de Suzana Alves e Joana Prado.

Homem do Saco

De Sombra a Mister M: Os rostos misteriosos da TV

O “Fofocando”, antigo “Fofocalizando”, começou em 2016 e o Homem do Saco ganhou popularidade nas redes sociais. Logo se descobriu que o responsável pelo personagem era Dudu Camargo. O jovem ganhou espaço no jornalismo do SBT e passou a apresentar o “Primeiro Impacto”.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado