Parabéns

Jornais da Globo em Pernambuco e Minas Gerais completam 30 anos nesta quarta

Data foi celebrada com imagens de arquivo e reportagens especiais


Equipe cantando parabéns
Equipe do "Bom Dia Minas" se reuniu na Lagoa da Pampulha para cantar parabéns pelos 30 anos do jornal

O jornalismo local da Globo está em festa nesta quarta-feira (22). O “Bom Dia Pernambuco”, “Bom Dia Minas” e “Bom Dia Rio” completam 30 anos no ar. No entanto, só os noticiários de PE e MG celebraram a data.

Em Minas Gerais, a comemoração foi mais robusta. Durante toda a semana, a equipe do “Bom Dia Minas” está visitando diversas cidades. Os apresentadores Gabriel Senna e Mara Pinheiro já passaram por Montes Claros, no Norte do estado, e Varginha, no Sul de Minas. Nesta quarta, estiveram em Belo Horizonte.

Os apresentadores e alguns repórteres da Globo de Belo Horizonte foram “desafiados” a saírem de pontos estratégicos da capital mineira para chegarem, até o final do jornal, à Lagoa da Pampulha, onde todos se juntariam para comer o bolo comemorativo. Gabriel foi de Globocop, Mara foi de carro, e os repórteres Danilo Girundi e Carlos Eduardo Alvim pegaram bicicleta e ônibus, respectivamente.

Apesar do helicóptero, Gabriel não conseguiu chegar ao destino - no meio do caminho, a equipe de reportagem flagrou um acidente na rua e ficou por lá para cobrir. Outro que também não cumpriu a missão foi Cadu Alvim, preso no trânsito.

Jornais da Globo em Pernambuco e Minas Gerais completam 30 anos nesta quarta

Em Pernambuco, o apresentador Pedro Lins apareceu em cenários antigos, gerados em chroma-key, para relembrar a evolução da atração, com imagens de arquivo e depoimentos de telespectadores. A equipe do “Bom Dia PE” esteve o primeiro município mostrado pelo jornal, em 1989: Alagoinha, no Agreste do estado.

Episódios históricos, como as mortes de Miguel Arraes, Eduardo Campos, Reginaldo Rossi e Luiz Gonzaga foram mostrados, bem como coberturas de festas juninas e do Carnaval.

Curiosamente, o “Bom Dia Rio”, apresentado por Flávio Fachel e Silvana Ramiro, não fez nenhuma menção à data. O jornal foi lançado em 1983, mas saiu do ar em 1984, após um acidente aéreo vitimou inúmeros repórteres e cinegrafistas na cidade de Barra de São João. Somente em maio de 1989 que a atração voltou ao ar, em definitivo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado