Novidade

Com autora de “Por Amor”, canal lança a primeira novela do YouTube

Letícia Dornelles colaborou na história de Manoel Carlos e escreve "Cuscuzes Apaixonados"


Logotipo de Cuscuzes Apaixonados
"Cuscuzes Apaixonados" será primeira novela da web - Foto: Reprodução/"Galo Frito"

Formato tradicional na televisão brasileira, uma novela inédita será lançada pela primeira vez especialmente no YouTube, nesta quinta-feira (23). Trata-se de "Cuscuzes Apaixonados", realizada pelo canal "Galo Frito" para comemorar os seus 11 anos e mais de 10 milhões de inscritos.

Uma das roteiristas da trama é Letícia Dornelles, conhecida por ter colaborado em “Por Amor” (1997) e “Andando nas Nuvens” (1999), além de ter sido autora principal de “Metamorphoses” (2004), “Minha Vida é Uma Novela” (2006) e “Amigas e Rivais” (2007).

“Fui convidada pelo Galo Frito para escrever uma sátira às novelas com tidos os elementos da dramaturgia. Topei a brincadeira. Eu e Felipe escrevemos a sinopse e o pessoal do ‘Galo Frito’ deu uns retoques para dizer o que caberia no formato do canal deles do Youtube. Roteiro divertido, mas com óbvias limitações de orçamento", contou a autora ao NaTelinha.

E completou: "Não é uma 'novela tradicional'. É uma sátira para o canal se mostrar no mercado com nova opção de conteúdo. Felipe e eu escrevemos os roteiros pensando em criar uma novela só de clichês. Estruturamos a trama, a sinopse e escrevemos os roteiros. Está divertido. Os cacos são da turma de Youtubers com as zoeiras que surgem no momento. Tomara que o público se divirta".

"O ‘Galo Frito’ queria uma novela e nos encomendou. Entregamos e gostamos do resultado. Estamos curiosos para ver como ficou a gravação e edição. Desejo sorte ao grupo. É sempre gostoso participar de novos conteúdos e abrir mais o mercado. Com linguagem jovem e muita diversão. Trabalho também pode ser divertido”, finalizou ela.

Atualmente, Letícia Dornelles tem se dedicado a roteiros na TV fechada e internet. Além de fazer parte da equipe do “Cuscuzes Apaixonados”, a autora tem trabalhado em produções comandadas por Tom Cavalcante, como “Partiu Shopping” (2015) e “MultiTom” (2015).

Produção

Com autora de “Por Amor”, canal lança a primeira novela do YouTube; conheça Cuscuzes Apaixonados

A personagem Gracinha será a mocinha do enredo. Moradora do interior, ela chegará numa cidade grande e seu destino mudará quando for atropelada por um empresário, dono da Império Cuscuz. Como toda boa novela, eles se apaixonarão e vão ser obrigados a esconder esse romance.

Engana-se que se trata de uma história tradicional. A produção irá satirizar o próprio formato das novelas, tendo como uma das referências o filme “Todo Mundo em Pânico”. Ao todo. Serão 13 capítulos com tempo de arte entre 10 e 15 minutos. “O formato ainda é muito famoso e tem muita audiência. Nós queremos trazer essa sátira”, disse Mederi Corumbá, em coletiva de imprensa aos jornalistas.

A ideia inicial ocorreu como esquete para TV fechada. Por se tratar de um humor diferente, a equipe do “Galo Frito” resolveu levar para a web e criar o enredo para brincar com as situações mais recorrentes do gênero, como o núcleo pobre, o núcleo rico, suspense, brigas, amores impossíveis e segredos revelados.

Estão no elenco nomes como Marcelo Madureira, Bruna Louise, Muca Muriçoca, Gabi Fernandes, Thalita Meneghim, Mariana Rebelo, Renan Correa, Henrique Leão, Anderson Gaveta, Cezar Maracujá, Rafa Dias, Camilo Borges e Gabriel Totoro, entre outros.

A criação é de Juliana Martins, Mederi Corumbá e Tiago Cadore e direção é de responsabilidade de Rodrigo Magal.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado