Sucesso

Casamento de Carlinhos Maia teria mais audiência que RedeTV! e Band se fosse exibido na TV

Comediante é fenômeno nas redes sociais e transmitiu união com Lucas Guimarães nesta terça (21)


carlinhos-maia-casamento_135024c530dcacef38ff60c8bb2a8b1aed02b1b3.jpeg
Carlinhos Maia e Lucas Guimarães casaram com a presença de muitos famosos - Foto: Reprodução/Youtube

O casamento de Carlinhos Maia mexeu com o universo das celebridades e mobilizou milhões de fãs para acompanhar a cerimônia pela internet. O fenômeno do humorista e influenciador digital ficou claro quando milhões de pessoas pararam para acompanhar sua união com Lucas Guimarães.

O comediante quis a participação do seu público e realizou uma live do evento. Segundo o medidor das redes sociais, cerca de três milhões de pessoas acompanharam o fato durante o fim da tarde e começo da noite desta terça-feira (21).

Se a cerimônia fosse exibida numa emissora de televisão, teria um pico superior a boa parte da programação da Band e da RedeTV! no PNT (Painel Nacional de Televisão).

Na medição das 15 praças da Kantar Ibope, cada ponto representa 693.786 indivíduos. Sendo assim, três milhões de pico no Instagram equivaleria a 4,32 pontos na TV.

Na última semana, apenas um programa da RedeTV! atingiu média superior a essa, sendo que a maioria ficou muito abaixo, sem atingir o resultado nem de pico. O "Encrenca" foi o programa mais visto entre os dias 13 e 19 de maio no canal e ficou com 4,6 pontos. O segundo do Top 10 foi o "João Kléber Show", com média de 3,1.

Já na Band, nenhum programa obteve média acima do pico do casamento de Carlinhos Maia e Lucas Guimarães. A maior audiência ficou por conta do "Jornal da Band" que, com média de 3,2 pontos, pode sequer ter visto de pico o número de pessoas que acompanhou o evento.

 Como a Kantar Ibope não divulga os picos dos programas pelo país, essa comparação exata pode servir de base num programa de São Paulo.

Audiência em SP

A principal praça do mercado de televisão é São Paulo. Se o comediante tivesse angariado um público de três milhões de telespectadores apenas na capital paulista, o casamento teria ultrapassado a barreira dos 14 pontos, ficando muito próximo, por exemplo, do que atingia de pico a décima edição de "A Fazenda", na Record.

Outro exemplo, a título de curiosidade, seria o "Programa Silvio Santos" que raramente ultrapassa os 15 de pico aos domingos na Grande São Paulo.

Na região, cada ponto no Ibope representa 201.061 pessoas.

Vale ressaltar que os números de audiência do casamento referem-se ao público de todo o Brasil e a comparação é apenas a título de curiosidade.

Confira trecho do casório de Carlinhos Maia e Lucas Guimarães: 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado