Que legal

Justiça autoriza preso a deixar cadeia para visitar cachorro doente

Cão pode morrer e preso é tutor do bichinho


Cão, que será visitado pelo preso, em foto
Cão está doente e será visitado pelo tutor - Foto: Reprodução/Internet

Um juiz do Tribunal de Vigilância Penitenciária do País Basco autorizou que um preso recebesse a visita de seu cachorro, que estava doente e seria sacrificado.

O cão, um Cane Corso de sete anos chamado "Toby", foi diagnosticado com um tumor em estágio avançado. Seu tutor, um homem de 35 anos que está preso há seis meses aguardando extradição, foi autorizado a ter contato físico com o animal por uma hora.

Tony Ramos abre o jogo e fala sobre futuro e demissão na Globo

Amor Perfeito: Lucília reaparece em julgamento e muda tudo

O juiz considerou que a visita era importante para o bem-estar do preso e do animal. "O cachorro é um membro da família do preso e sua ausência tem causado grande sofrimento a ambos", disse o juiz.

A visita ocorreu na última quarta-feira (14) em uma área da prisão especialmente preparada para o encontro. O preso e o cachorro puderam brincar e se abraçar.

A decisão do juiz espanhol foi elogiada por grupos de defesa dos direitos dos animais. "É um passo importante para garantir que os animais de estimação de pessoas presas não sejam abandonados ou sacrificados", disse uma porta-voz da organização "Animais sem Fronteiras".

No Brasil, não há uma lei que regulamente o acesso de animais a prisões. No entanto, algumas unidades prisionais já permitem visitas de cães e gatos, geralmente com o objetivo de auxiliar na reabilitação de presos com deficiências ou problemas psicológicos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado