Luto

Morre Zeus, o cachorro mais alto do mundo

Ele viveu apenas três anos


Zeus, o cão mais alto do mundo
Zeus era o cão mais alto do mundo - Foto: Reprodução/Instagram

Zeus, o cachorro mais alto do mundo, morreu na última terça-feira (12/9), aos 3 anos de idade. O dogue alemão foi diagnosticado com câncer ósseo no final de agosto e passou por uma cirurgia para remover a pata dianteira direita. No entanto, ele contraiu pneumonia no pós-operatório e não resistiu.

"Estamos profundamente tristes em anunciar o falecimento de nosso amado cão, Zeus", disse a tutora Brittany Davis, em entrevista ao Guinness World Records. "Ele estava no meu colo, recebendo coçadinhas nas orelhas e beijos até o fim."

Eliezer choca ao mostrar antes e depois de lipo e redução de mamas

Final do US Open foi a partida de tênis mais vista da história da ESPN

Davis elogiou os esforços do oncologista e da equipe responsável pela cirurgia, que fizeram "de tudo" para salvar o cão. "Zeus era um cachorro verdadeiramente especial. Ele era gentil, amoroso e muito teimoso, mas sempre feliz", relembra Brittany.

Com 1,05 metro, Zeus era reconhecido pelo Guinness World Records como o cachorro macho mais alto do mundo desde março de 2022. O peludo morava com a tutora na cidade de Bedford, nos Estados Unidos, e completaria 4 anos em novembro.

Zeus viveu com a tutora

Zeus foi um presente do irmão de Brittany para ela. O animal chegou ao seu novo lar com 8 semanas de idade e logo se tornou uma parte importante da família. Ele era tão alto que precisava beber água na pia da cozinha. Além disso, o cão era capaz de roubar comida das bancadas, comportando-se como um verdadeiro "bebezão".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado