Fim trágico

Nos Tempos do Imperador: Pilar tem pedido negado e pai de Nélio sofre as consequências

Batista contrai cólera e médica não consegue salvá-lo


Batista se desespera em cena de Nos Tempos do Imperador
Batista contrai cólera em Nos Tempos do Imperador - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Pilar (Gabriela Medvedovski) alerta sobre surto de cólera e pede por medidas restritivas, mas as autoridades acham que a médica está exagerando. A doença logo se alastra, Batista (Ernani Moraes) será contaminado e morre, deixando a noiva de Samuel (Michel Gomes) dilacerada.

A irmã de Dolores (Daphne Bozaski) será a primeira a desconfiar que a água da corte está contaminada com o vibrião colérico e dá o alerta, mas encontra resistência até da madre Zoé (Flávia Guedes).

Com a epidemia instalada, faltará leitos na Ordem Terceira para atender à população. Contaminado com a doença, Batista será um dos doentes que procurará ajuda na casa de saúde, mas terá que voltar pra casa por falta de acomodação.

O quadro se agrava e Lupita (Roberta Rodrigues) avisa Nélio (João Pedro Zappa) sobre o estado de saúde do pai. O assistente de Tonico (Alexandre Nero) implora para Pilar salvar a vida do cafeicultor, mas já será tarde demais. Confira!

Em Nos tempos do Imperador, pai de Nélio contrai cólera e Pilar perde o paciente

Nos Tempos do Imperador: Pilar tem pedido negado e pai de Nélio sofre as consequências

Nos próximos capítulos da novela Nos Tempos do Imperador, Pilar descobre que a água da corte está contaminada com o vibrião colérico e alerta dá o alerta para um surto da doença, mas as autoridades acham exagero e não atendem ao pedido da médica para adotar medidas restritivas.

Até mesmo a madre Zoé achará desnecessário tanto alarde, e só muda de opinião quando vê a superlotação da Ordem Terceira. Um dos infectados será Batista. O pai de Nélio começa a se sentir mal e procura por ajuda, mas terá que voltar pra casa por falta de leito na casa de saúde.

Ardendo em febre, seu estado piora e Lupita corre para pedir ao amante de Dolores que chame por Pilar. "Fique calmo, eu vou examinar o seu pai. Vou fazer tudo o que eu puder", tenta tranquilizá-lo a médica.

Após o exame clínico, a noiva de Samuel lamenta que seja tarde demais. Eu lamento, mas não posso fazer mais nada. É só uma questão de tempo", revela a mocinha da novela das seis.

Quase sem forças, Batista pedirá para ficar alguns minutos a sós com Lupita. "Chegou a minha hora. Meu amor, é bom saber que fui amado de verdade nessa vida. E por você", declara-se.

"O que vai ser de mim sem você?", pergunta a quituteira. "Você é uma mulher forte. Quero que seja feliz por sua causa. Obrigada por me fazer sorrir de novo. Fui um homem feliz por sua causa. Vou em paz", despede-se. A sequência vai ao ar no capítulo do dia 11 de dezembro.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler de Nos Tempos do Imperador. Confira!

Logo Melhores do Ano 2023
Vote no Melhores do Ano NaTelinha 2023

Está aberta a votação para você eleger os programas e profissionais que mais se destacaram em 2023 na televisão e todas as telas, na 14ª edição do prêmio Melhores do Ano NaTelinha.

PARTICIPE
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado