Generosidade

Nos Tempos do Imperador: Luísa fica sob os cuidados de Teresa Cristina e ouve perdão

Condessa contrai cólera, pede perdão à imperatriz e teme morrer antes de rever o filho


Luísa na cama em cena de Nos tempos do Imperador
Luísa adoece e Teresa Cristina cuida dela em Nos Tempos do Imperador - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Luísa (Mariana Ximenes) será diagnosticada com cólera por Pilar (Gabriela Medvedovski) e precisará de cuidados especiais, mas as vagas na Ordem Terceira são apenas para casos graves. Como Justina (Cinara Leal) estará ocupada, na Pequena África, Teresa Cristina (Letícia Sabatella) é quem ficará ao lado da condessa. Surpresa, a amante de Pedro (Selton Mello) pedirá perdão por tê-la feito sofrer.

Com a epidemia instalada no Rio de Janeiro, a educadora se tornará voluntária no combate à doença e vai auxiliar a noiva de Samuel (Michel Gomes) na linha de frente.

Um dia, depois de comer umas frutas compradas na rua, Luísa se sentirá mal e desmaia no colo da médica. Diagnosticada com cólera, a condessa de Barral terá que ser tratada em casa, pois as vagas no hospital são apenas para casos graves.

Como Justina estará na Pequena África, Teresa Cristina se oferece para cuidar da amante de seu marido até a empregada retorne. A boa ação da imperatriz vai sensibilizar a educadora. Com medo de morrer, ela pedirá perdão à mulher que tanto fez sofrer ao se envolver com o marido dela. Confira!

Em Nos Tempos do Imperador, Teresa Cristina esquece o orgulho e cuida de Luísa

Nos Tempos do Imperador: Luísa fica sob os cuidados de Teresa Cristina e ouve perdão

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, explode uma epidemia de cólera no Rio de Janeiro e Luísa se torna voluntária no combate à doença, atuando na linha de frente ao lado de Pilar. Ela consome algumas frutas que comprou de um vendedor na rua e começa a se sentir mal. Na manhã seguinte, ao chegar na Ordem Terceira para trabalhar, desmaia no colo da médica.

Diagnosticada com cólera ainda no início da doença, a condessa de Barral será medicada e aconselhada a se tratar em casa, já que os leitos do hospital são para casos graves. Pilar avisa que aguardará Justina voltar da Pequena África para liberá-la. Teresa Cristina chega à Casa de Saúde para visitar os pacientes e conta para a noiva de Samuel que irá construir hospitais de campanha.

A imperatriz ficará sabendo do estado de saúde de Luísa e pede para vê-la. "Pilar, não vamos esperar mais. Vou cuidar da condessa até Justina voltar”, se compromete a mulher de Pedro.

A sequência mostra a educadora em casa, na cama, sofrendo com calafrios, quando a mãe de Isabel (Giulia Gayoso) se aproxima com um copo de limonada e entrega à preceptora de suas filhas.

Em seguida, a napolitana ajeita os cobertores de Luísa e coloca entre as pernas da desafeta botijas com água quente. “Por que vossa majestade está fazendo isso?”, pergunta a enferma.

A mulher de Pedro diz que foram recomendações de Pilar. Luísa insiste com a pergunta. “Perguntei por que está fazendo isso por mim? Se arriscando, a senhora não gosta de mim”, questiona.

Teresa Cristina indaga se algum dia lhe disse isso. A condessa alega que a monarca tem motivos para se sentir assim. “Cumpro o meu dever de cristã, de imperatriz e de mãe grata por tudo que deu à minhas filhas”, responde a imperatriz.

“A senhora é tão generosa, tão correta”, reage, Luísa. A conversa se estende e a mãe de Leopoldina (Bruna Griphao) fala que ela sempre se colocou ao lado de Pedro, mesmo nos assuntos mais controversos, como a guerra, por exemplo.

“Confesso que fui contra”, revela a mãe de Dominique (Guilherme Cabral). Teresa Cristina diz ter a aprovação e cumplicidade do imperador em tudo o que faz, e que o apoia mesmo que isso lhe traga sofrimento. Antes de terminar de falar, ela será pega de surpresa pela condessa de Barral. “Jamais tive a intenção de fazer a senhora sofrer. Preciso que me perdoe, talvez não viva por muito tempo”, fala com dificuldade por causa da dor.

A mulher de dom Pedro a rebate afirmando que ela ainda viverá muito, mas precisa descansar, mas a patroa de Samuel insiste em conversar. Ela recorda que ambas lutam pelo fim da escravidão, e têm as mesmas convicções.

“Não, não temos. A senhora não valoriza a instituição do casamento, mas não é hora de falarmos disso. Precisa recuperar suas forças”, dirá, Tereza Cristina. Luísa se senta na cama e admite estar cansada, “Preciso ver Dominique, quero me despedir dele”, dispara.

A monarca pede que ela se acalme e volte a se deitar. Gemendo de dor, a condessa acaba pegando no sono diante da mulher de dom Pedro que não esconde a tristeza em vê-la assim. A sequência vai ao ar em breve na novela das seis.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler de Nos Tempos do Imperador. Confira!

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado