Deu o que falar

Resumão: De Bolsonaro prejudicando a Globo a perda de Simone e Simaria

Confira o resumão da semana


Bolsonaro prejudica a Globo e perda de Simone e Simaria
Bolsonaro prejudica a Globo e perda de Simone e Simaria - Foto: Montagem/Reprodução

Marcos Uchôa opinou sobre a forte onda de demissões que está acontecendo na Globo nos últimos tempos. De acordo com o jornalista, uma atitude de Jair Bolsonaro (PL) seria um dos grandes responsáveis. Saiba mais sobre esse e outros assuntos no Resumão do NaTelinha.

Deu o que falar o desabafo feito por Simone e Simaria nas redes sociais. As irmãs lamentaram a morte de uma tia, compartilhando um pouco desse momento delicado com os seguidores, fazendo ainda uma homenagem.

Repercutiu ainda a acusação de cópia sofrida por Luciano Huck no último Domingão. O apresentador, ao lado de Ana Maria Braga, exibiu uma brincadeira bem semelhante a um quadro do programa Eliana, algo que foi prontamente apontado pelos internautas.

Jair Bolsonaro prejudicando a Globo

imagem-texto

O jornalista atribuiu as demissões em massa na Globo ao presidente em entrevista concedida na última segunda-feira (23). A associação foi feita pelo jornalista após a deixar a emissora, em que esteve por 34 anos, em novembro do ano passado. Ele afirmou que o chefe do Executivo impôs um sistema de contratação prejudicial ao canal, o que culminou no corte dos grandes salários nos últimos anos.

“Eu não tinha mais contrato. Foi uma das coisas que o Bolsonaro fez… Antes, pessoas que tinham um salário melhor na Globo ganhavam como pessoa jurídica. No primeiro ano de governo, ele já foi em cima em termos trabalhistas, dizendo que isso não podia ser assim, e todo mundo passou a voltar a ser funcionário. Até o Galvão, até o Faustão”, afirmou Marcos Uchôa ao podcast Inteligência Ltda.

“Eu era uma pessoa contratada como outra qualquer. Não tinha um período para vencer o contrato. Pedi demissão normalmente. Expliquei que queria sair. Não tenho nenhuma mágoa da Globo. É claro que houve momentos em que quis fazer coisas que não pude fazer, porque eles não deixaram, mas é a regra do jogo", continuou.

Perda de Simone e Simaria

imagem-texto

Simaria usou as redes sociais para compartilhar um momento triste com seus seguidores. A cantora postou uma homenagem para sua tia, Maria, que morreu e deixou toda a família de luto. "Tia Maria, estou longe, mas meu coração e minha alma estão ai com a Senhora. Sei que agora está com meu pai, seu irmão, por quem você chorava toda vez que me encontrava, afinal, também sentia muito a falta dele", iniciou ela.

"Escrevo em lágrimas, com o coração dilacerado, mas agradeço a Deus por poder te proporcionar uma partida digna, pois era como gostaria que o seu irmão tivesse tido. O que me consola, é saber que agora a senhora está ao lado do meu pai, tio Zé, tio Fifa, minha avó Cizina e meu avô Luís. Lembrarei sempre com muito amor, descanse em paz, Tia Maria", finalizou, na legenda de um vídeo.

Simone Mendes, irmã e dupla sertaneja de Simaria, também falou sobre a perda na rede social. "Ontem não foi um dia muito legal não. Tava pra baixo e ainda tô muito triste, mas a vida precisa seguir. Saudade fica... É fogo, né? A única certeza que a gente tem na vida é a morte. Precisamos seguir, né?", disse, nos Stories.

Huck é acusado de copiar Eliana

imagem-texto

A participação de Ana Maria Braga no Domingão com Huck rendeu muita emoção no palco, mas também gerou polêmica nas redes sociais. O caso aconteceu no último domingo (22) e Luciano acabou sendo acusado de copiar um quadro exibido no Eliana, do SBT.

Tudo porque, ao anunciar uma gincana no palco, o apresentador Luciano Huck explicou que foram levados cinco pratos com conteúdos diferentes, sendo que dois deles eram bolos confeitados. Internautas viram semelhanças entre o quadro apresentado e o É Doce ou Não É, levado ao ar pelo Programa Eliana, do SBT.

Ambos os quadros consistem em objetos dispostos lado a lado com formatos diferentes, sendo que alguns deles são bolos confeitados no formato e tamanho real dos objetos retratados. No quadro do Eliana, uma participante do programa deve colocar etiquetas para indicar se acredita que o item é um bolo ou é de verdade.

Sonia Abrão mostra casamento do filho

imagem-texto

No último fim de semana, Jorge Fernando, filho de Sonia e de seu ex-marido, Jorge Damião, se casou com a jornalista Isabella Morais e recebeu diversas homenagens da mãe, que registrou alguns momentos da comemoração e publicou nas redes sociais. "Haja coração! Ver um filho realizar um sonho de amor faz nossa alma transbordar! Né, @abraojorge_ e @bellamorais?", escreveu no Instagram.

Ainda na mesma postagem, a apresentadora da RedeTV! explicou que essa foi somente a união civil e a cerimônia religiosa acontecerá em junho, com a benção do Padre Antônio Maria, em uma igreja católica. Já a primeira celebração foi comandada pela espiritualista Marici Paulo Accioly.

"'Sentir o outro! Olhar com os olhos do coração!'. Esse foi um dos lindos momentos da bênção da nossa amada espiritualista", disse Sonia, que ainda compartilhou um vídeo do discurso de Marici, a quem agradeceu na legenda da publicação. Sonia também compartilhou com os seguidores o registro da troca de alianças.

Tiago Leifert elege programa que não quer mais apresentar na Globo

imagem-texto

O famoso foi o o convidado do Bola da Vez do último (21), na ESPN, e elegeu qual programa da Globo ele não gostaria de apresentar novamente. Na atração comandada por André Plihal, o jornalista foi desafiado a dizer o que ele acha que fez melhor na televisão.

"Melhor? Eu não sei se é o que eu fiz melhor, mas é o que é mais importante pra mim, e é aquilo que eu não gostaria de fazer de novo, porque eu acho que já passou, já foi bom e eu sofri muito. Foi o Globo Esporte de São Paulo. Eu acho que ali que mudou tudo. O GE de São Paulo foi muito difícil de fazer. Eu e a equipe, a gente fez um trabalho legal, a gente conseguiu segurar lá por muitos anos, contra tudo e contra todos também, apesar de toda a torcida contra, a gente conseguiu", lembrou ele.

Na sequência, o marido de Daiana Garbin admitiu que o esportivo foi um divisor de águas na sua carreira. "Foi o que mudou a minha vida. Foi o que realmente me colocou depois na Central da Copa que, por sua vez, me colocou no The Voice, que me colocou no Big Brother. Mas o começo de tudo, a decolagem é o Globo Esporte de São Paulo, sem dúvida nenhuma", completou.

Mateus Solano desabafa contra a Globo

imagem-texto

O ator demonstrou enorme descontentamento no último domingo (23) em seu Instagram por não conseguir reunir os outros três protagonistas de Quanto Mais Vida, Melhor!. O ator respondeu uma fã que questionou se haveria uma live reunindo os quatro principais personagens da história que vai chegando ao fim na próxima sexta-feira (27). "Infelizmente não. Primeiro, a Globo vacila, não vou esconder de vocês", iniciou.

"A gente teve uma novela inteira pra combinar a live, seria super legal, ia atender os fãs tão queridos, mas falta ali muito arroz e feijão pra Globo no sentido dessa interação com vocês", reconheceu.

O ator conta que ligou e insistiu para que a emissora fizesse essa transmissão ao vivo, mas não rolou. "Liguei e insisti e algumas vezes lá dentro, com quem tinha o telefone: 'E aí, vai rolar uma live dos quatro?'. Ninguém me respondeu."

Elizângela recebe ultimato da Globo

imagem-texto

Cotada para a próxima novela das 21h, Elizângela pode ficar sem o trabalho. A atriz de 67 anos recebeu um ultimato da emissora: ela só integra o elenco de Travessia, da autora Glória Perez, se tomar a vacina contra a Covid-19. A decisão cabe à veterana, que não comprovou ter sido imunizada e já fez companha, nas redes sociais, contra a vacinação.

O NaTelinha apurou que Gloria Perez pediu Elizângela no elenco de Travessia, trama que a autora escreve para o horário nobre da Globo e substitui Pantanal no segundo semestre de 2022. Seria a repetição da antiga parceria entre elas, que já trabalharam juntas em A Força do Querer (2017), O Clone (2001), entre outras novelas.

Acontece que Elizângela não apresentou o passaporte de vacina e já declarou publicamente que não vai tomar as doses contra o coronavírus. Já a Globo, que tem fechado o cerco contra os negacionistas, avisou que se ela não estiver vacinada, será vetada da trama. Está nas mãos dela. O último trabalho da atriz na emissora foi em A Dona do Pedaço (2019).

Globo inaugura nova faixa de novelas

imagem-texto

A emissora vai abrir uma nova faixa para novelas em sua programação da madrugada. O feito, que é algo inédito na emissora carioca, terá início com Cara e Coragem, novela das sete que estreia na próxima segunda-feira (30). De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, o folhetim será reprisado de segunda à sexta-feira, logo após o Conversa com Bial. Já aos sábados, após o Supercine.

A intenção do canal com essa estratégia é fisgar o público que não consegue assistir a trama no horário convencional, principalmente os jovens, que representam um terço dos televisores ligados na Globo nessa faixa.

Cara e Coragem, escrita por Claudia Souto e protagonizada por Taís Araújo, Paolla Oliveira, Marcelo Serrado e Paulo Lessa, reúne ingredientes considerados atraentes para esse grupo de espectadores, como dublês, parkour e dança vertical.

Justiça manda Band e Record diminuírem espaço de igrejas

imagem-texto

A Justiça Federal condenou a Band Rio e a Record a reduzir tempo dedicado a igrejas em suas respectivas programações. Essa foi a determinação nas ações civis públicas movidas pelo Ministério Público Federal, de acordo com informações divulgadas na última segunda-feira (23) pela Procuradoria da República no Rio de Janeiro.

Segundo a decisão judicial, a Band Rio e a Record deverão reduzir o período total comercializado de sua grade para 25% do tempo diário – o equivalente a seis horas –, inclusive os espaços comercializados a entidades religiosas ou sem fins lucrativos. Já a União foi condenada a fiscalizar o cumprimento do limite legal pelas emissoras.

Em dezembro de 2019, a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão no Rio de Janeiro ajuizou as ações civis públicas contra a Record e Band Rio, apontando o descumprimento da Lei Geral de Radiodifusão, que estabelece o limite máximo de 25% para comercialização do tempo de programação. Inquérito instaurado em 2016 apontou que as emissoras chegam a dedicar até 9 horas e 30 minutos diários a programas religiosos.

Globo quer homenagear autores

imagem-texto

A emissora já começou a movimentar os bastidores do setor de dramaturgia para escolher quem serão os autores que irão escrever as 100ª novelas das 18h e das 19h, que estão previstas para irem ao ar entre 2023 e 2024. E quem desponta como favoritos são os nomes que mais marcaram os dois horários no século XXI, Walcyr Carrasco e João Emanuel Carneiro, mas Ivani Ribeiro pode aparecer.

Segundo apurou o NaTelinha, o diretor José Luiz Villamarim já anunciou internamente que considera a data importante e que não quer apenas mais uma novela no ar, já que mostra a estabilidade da Globo em seus horários de novelas. Embora estude acabar com a faixa das 18h, enquanto isso não se confirme, o planejamento segue o mesmo e as faixas deverão ser repletas de homenagens na ocasião da data.

No horário das 18h, a substituta de Além da Ilusão, Mar do Sertão, tem previsão para entrar no ar no segundo semestre e ela será a 97ª já exibida na faixa. Depois dela, a próxima já foi escolhida, Amor Perfeito, com assinatura de Duca Rachid e Julio Fischer e que vai ao ar no início do ano que vem, como a 98ª. A seguir, a tendência é que a sinopse de Thelma Guedes e Thiago Dottori seja aprovado para ir ao ar no segundo semestre de 2023, como a 99ª obra.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado