Encolheu

Domingão com Huck marca menos Ibope que Faustão no primeiro trimestre da Globo

Luciano Huck herdou Domingão de Fausto Silva em setembro de 2021


Faustão e Luciano Huck em foto montagem
Huck "encolheu" a audiência de Faustão em 2022 - Foto: Divulgação/TV Globo

No ar desde setembro do ano passado, o Domingão com Huck fechou o primeiro trimestre de 2022 com 14,8 pontos de acordo com dados do Kantar Ibope e que foram levantados pelo NaTelinha. Na Grande SP, o marido de Angélica encolheu os números em relação à 2021, quando Faustão ainda comandava o dominical e registrou 15,8. A queda corresponde a 6,3%.

Durante os 13 primeiros programas de cada ano, Faustão conseguiu atingir no dia 7 de fevereiro de 2021 um número que Huck ainda não conseguiu: 18,4 pontos. Impulsionado pelo Mundial de Clubes, que contou com a eliminação do Palmeiras para o Tigres (México), o Domingão registrou seu recorde até então.

Enquanto isso, Huck chegou a performar melhor quando foi antecedido por uma partida de futebol. Em 20 de fevereiro, a Supercopa do Brasil entre Atlético-MG e Flamengo turbinou Huck, que marcou 16,2 pontos. A marca foi quebrada quando o programa recebeu Jade Picon, eliminada do BBB 22, e que anotou 16,3 pontos.

As marcas negativas do Domingão

imagem-texto

Em 2021, Faustão teve sua pior audiência no primeiro trimestre em 31 de janeiro, com 13,7 pontos. Já Huck conheceu sua pior marca no domingo de Carnaval, em 27 de fevereiro, quando atingiu somente 12 pontos na capital paulista.

No entanto, Faustão foi "ajudado" pelo futebol. Durante o verão de 2021, o calendário que havia sido paralisado em meados de 2020 pela pandemia, obrigou os jogos mais decisivos a acontecer no primeiro trimestre.

Já Huck conta com o apoio do The Masked Singer Brasil, que foi sucesso nas noites de terça-feira no ano passado e que agora virou trunfo da Globo nas tardes de domingo, já que a emissora não conta mais com os campeonatos estaduais, sobretudo o Paulistão.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado