O que rendeu na semana

Resumão: De briga de Gusttavo Lima na Justiça a mega mudanças na Globo

Saiba o que rolou na semana


Briga de Gusttavo Lima na Justiça e mudanças na Globo
Briga de Gusttavo Lima na Justiça e mudanças na Globo - Foto: Montagem/Reprodução

Gusttavo Lima está travando uma grande batalha na Justiça, envolvendo a autoria de músicas. O compositor André Luiz Gonçalves da Silva, conhecido por De Lucca, está pedindo R$ 20 milhões relativo a alguns hits do sertanejo. A disputa ganhou um novo capítulo, confira no Resumão do NaTelinha.

Repercutiu ainda a grande mudança feita pela Globo em sua grade matinal. Começando pela saída de Fátima Bernardes do Encontro, que agora vai comandar o The Voice Brasil, e a definição de seus substitutos.

O retorno de Silvio Santos ao Brasil nem aconteceu, mas já é pauta nos bastidores do SBT. O receio de alguns funcionários, em especial da área do jornalismo, é de que o dono do SBT promova novas mudanças na grade, em vista o momento complicado da emissora na questão de números.

Confira o resumão da semana entre os dias 11 e 15 de abril:

Batalha na Justiça de Gusttavo Lima

imagem-texto

O compositor André Luiz Gonçalves da Silva, o De Lucca, vem pedindo na Justiça o valor de R$ 20 milhões, em processo contra Gusttavo Lima. A disputa é referente aos direitos autorais das músicas “Fora do Comum” e “Armadura da Paixão”. Canções que foram registradas em coautoria pelo sertanejo.

No último dia 08, a  Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) publicou a íntegra da decisão que negou recurso de Gusttavo. Dessa forma, não arquivou o processo contra ele. Por isso, a ação voltou ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), onde tramita desde 2016.

O recurso foi remetido para o STJ por causa do recurso pedido pelo famoso, que usou como alegação a perda de prazo do compositor para reivindicar o direito autoral.

Grandes mudanças nas manhãs da Globo

imagem-texto

Na última quarta-feira (13), a Globo confirmou a saída de Fátima Bernardes do Encontro, programa que comandou durante dez anos nas manhãs. A comunicadora seguirá no canal à frente do The Voice Brasil. Como sua substituta, a Globo decidiu promover Patricia Poeta como fixa no Encontro, já que ela apresentava a atração nos momentos de ausência de Bernardes. O repórter Manoel Soares vai auxiliar Poeta no comando da atração matutina da Globo.

Com isso, uma verdadeira dança das cadeira aconteceu na emissora. Para o É de Casa, a emissora resolveu tirar Maria Beltrão da GloboNews e escalou a jornalista para assumir o programa de todos os sábados, ao lado de Thiago Oliveira, Rita Batista e Talitha Morete. Já no Estúdio I, atração que Beltrão comanda, Andreia Sadi foi promovida ao cargo de apresentadora da atração.

"Essas mudanças vão trazer frescor para uma programação de sucesso, que é líder de audiência pois já faz parte das manhãs de milhões de brasileiros. A essência se mantém e se renova junto com quem nos assiste. A ideia com essa super manhã repaginada, com novos âncoras, é contribuir cada vez mais com o início do dia do público, entendendo o que faz diferença pra ele”, explica o diretor da TV Globo, Amauri Soares.

Retorno de Silvio Santos causa preocupação no SBT

imagem-texto

Ainda desfrutando de um período de descanso nos EUA, o apresentador é aguardado para voltar em maio ao Brasil. No SBT, seu retorno é visto com certo temor, já que a emissora vem atravessando um momento complicado de audiência. Ainda que venha dando ordens diretamente da Terra do Tio Sam, sua presença física pode mudar ainda mais as coisas no canal.

Pessoas do Jornalismo, por exemplo, estão atônitas porque tudo pode mudar com um telefonema, apurou o NaTelinha. Mas executivos da Programação também se preocupam com os conteúdos que Silvio comprou recentemente. Nos últimos dias, o Homem do Baú vem alardeando filmes e programas com Al Pacino, ator de quem é declaradamente fã. Ninguém sabe quando tudo isso vai entrar no ar. A preocupação é que os índices que já não estão bons, piorem ainda mais.

Paralelo a isso, existe um projeto de reality show no SBT que vem andando a passos de tartaruga. Há a tentativa de emplacar um programa de confinamento ainda esse ano, mas como as decisões são centralizadas em Silvio e é ele quem dá a palavra final sempre, existe o risco da atração simplesmente ser engavetada.

Xuxa esnoba desculpas de Mara Maravilha

imagem-texto

A loira deu de ombros para os pedidos de desculpas que Mara vêm fazendo, sobretudo pelas alfinetadas que já deu na Rainha dos Baixinhos. A ex-global, no entanto, prefere que a mudança venha através das atitudes. "Pra mim não diferença", disse ela em entrevista ao podcast Papagaio Falante na noite dessa quinta-feira (7).

"Que bom, que legal isso [pedir desculpas], existe uma coisa, perdoar e você realmente mudar, com o tempo posso dizer se isso é legal", declarou ela.

A apresentadora comentou que sempre gostou muito de Mara e não entendeu muito bem as últimas declarações da baiana. "Ela saiu falando uma coisa desagradável não só sobre mim, mas sobre o Ju [Junno Andrade], na minha concepção, não precisava", lamentou. "Que bom [que pediu desculpas] pra ela. Pra mim não faz diferença, mas que bom pra ela", resumiu.

Drone sobrevoa BBB 22

imagem-texto

No último domingo (10), um drone sobrevoou a área externa do reality show, conforme relatou os próprios participantes que estavam no jardim da sede. Eliezer, Natália, Linn da Quebrada e Jessi estavam conversando no gramado, quando avistaram o objeto voador. A primeira a perceber foi a atriz, que alertou seus colegas de confinamento sobre a presença do drone.

"Gente, olha lá em cima. Um drone...", avisou Linn. "Oxe, é mesmo. Aqui ó", percebeu Jessi. Natália especulou: "Gente, é um drone mesmo... Uuuu. Tô passada... Deve ser da produção".

Segundos depois, a produção ligou o alerta sonoro da casa. No painel, uma mensagem mandava os brothers saírem do jardim e irem pra dentro da casa imediatamente. Na web, internautas comentaram que tal atitude seria uma prevenção da Globo para evitar que qualquer mensagem externa seja comunicada para os participantes confinados.

Mendigo do amor desafia Deolane

imagem-texto

A treta entre Givaldo Alves, o "mendigo do amor", e Deolane Bezerra está longe de um desfecho. Os dois trocaram farpas na semana passada, o ex-morador de rua levou a briga para a Justiça, e fez questão de postar uma foto da intimação em seus Stories. "Já que a Doutora Deolane disse que está aguardando a intimação, pronto. A Justiça já intimou e agora ela vai ter que responder", desafiou ele, se referindo a uma entrevista da advogada para o TV Fama.

Na ocasião, a loira falou sobre a treta entre ela e Givaldo e mostrou que seu posicionamento continua o mesmo. "Tô esperando a intimação chorando em casa, né?", debochou ela. "Ele falou que nós dois tínhamos algo em comum, que foi a fama pós-tragédia. Só que eu não fiz nada para que a tragédia acontecesse, diferentemente dele. E nem me vali da tragédia tempos depois pra me manter na fama, como é o que ele vem fazendo. O que mais me surpreendeu foram as mulheres o abraçando, né? E eu não aguentei. E não retiro uma palavra do que disse, permaneço", comentou ela, que estava curtindo um show da cantora Joelma, em São Paulo.

Na foto da intimação divulgada por Alves, é possível ver que a classificação do documento. "Notificação para explicações - Calúnia", diz o assunto do mandado, que chama Deolane para prestar esclarecimentos. Givaldo compartilhou o mesmo conteúdo no feed de seu Instagram.

Polêmica com a banda Calcinha Preta

imagem-texto

O grupo homenageou a cantora Paulinha Abelha (1978-2022) na noite do último domingo (10), em Salvador, com uma pomba branca que foi solta para voar, mas a ave simplesmente caiu no meio da plateia. "Você deixou a asa do pombo amarrada", reclamou Silvania.

A cantora começou pedindo: "Vamos fazer uma homenagem para essa galera da Bahia". A banda estava em Salvador. Logo, a pomba foi arremessada para cima, mas se perdeu no ar e caiu em cima do público.

"Você deixou a asa do pombo amarrada. Eu acho que a asa do pombo tava amarrada", lamentou Silvania. No Twitter, um homem que estava no show relatou que a ave caiu na sua frente e logo foi socorrida. "Esse rapaz pegou e ficou cuidando durante o show", lamentou.

Fabiana Karla deixa a Globo

imagem-texto

Depois de 19 anos de serviços prestados, Fabiana deixou a emissora, conforme noticiou o jornal O Globo nesta quinta-feira (14). A partir de agora, seu contrato será como o de outros nomes, por obra certa.

E a atriz já tem um trabalho no horizonte no Grupo Globo. Trata-se do humorístico Central de Bicos, que terá Fabiana Karla como uma das protagonistas. No cinema, ela está prestes a estrear o longa-metragem Uma Pitada de Sorte.

Nos últimos anos, Fabiana fez trabalhos em novelas como Verão 90 (2019) e foi uma das apresentadores do extinto Se Joga (2019-2021), ao lado de Fernanda Gentil e Érico Brás. O programa, no entanto, foi um fracasso de público nas tardes da Globo.

Pantanal estreia em Portugal

imagem-texto

Devido ao grande sucesso que vem tendo na Globo, a SIC, canal sediado em Portugal, decidiu exibir a nova novela em sua programação como tábua de salvação de sua audiência, tal qual a rede carioca vem fazendo no Brasil. Nas últimas horas, a emissora portuguesa começou a veicular em sua grade as chamadas do folhetim de Benedito Ruy Barbosa. A emissora também iniciou a divulgação da trama nas suas redes sociais.

"Não está a acreditar, mas é verdade! Pantanal, a novela que marcou toda uma geração, está de volta à SIC! Com paisagens de uma beleza surreal, um super elenco, e uma história para lá de emocionante, temos a certeza que este novo Pantanal, vai mexer consigo. Brevemente, na SIC", escreveu o perfil da SIC no Instagram.

A exibição de Pantanal no canal europeu é estratégia da emissora para estancar a baixa audiência, já que a atual trama apresentada, o folhetim português Por Ti, é um fracasso. Diariamente, a produção é derrotada na audiência pela trama da emissora concorrente, Festa é Festa, da TVI. Amor Amor, a outra novela da SIC, também não vai bem na audiência, perdendo público todos os dias para Quero é Viver, também da concorrente TVI.

Márcio Garcia passa por cirurgia

imagem-texto

O apresentador teve que ser operado depois de quebrar a mão em um exercício físico. Ele esteve internado na clínica São Vicente, de onde recebeu alta nessa quinta-feira (14). Depois, tranquilizou seus seguidores afirmando que está tudo bem.

"Eu tive que fazer uma cirurgia de emergência, mas nada grave. Foi apenas uma ruptura de tendão na minha mão que eu tive durante um treino. A cirurgia foi um sucesso. Já estou bem", assegurou.

Mesmo depois do incidente, Márcio assegurou que continua à frente do programa. "Em breve, estou de volta ao The Voice Kids. O programa segue o fluxo normal", avisou ele, que surgiu em uma cadeira de rodas em vídeo publicado, sendo levado pela equipe de enfermagem.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado