Homem do Baú

Retorno de Silvio Santos dos EUA gera temor no SBT

Silvio Santos está nos Estados Unidos desde dezembro


Silvio Santos jogando aviãozinho de dinheiro em seu programa
Silvio Santos em seu programa jogando aviãozinho: empresário deve desembarcar no Brasil em maio - Foto: Divulgação/SBT
Por Thiago Forato

Publicado em 12/04/2022 às 04:00,
atualizado em 12/04/2022 às 09:57

Ainda desfrutando de um período de descanso nos Estados Unidos, Silvio Santos é aguardado para voltar em maio ao Brasil. No SBT, seu retorno é visto com certo temor, já que a emissora vem atravessando um momento complicado de audiência. Ainda que venha dando ordens diretamente da Terra do Tio Sam, sua presença física pode mudar ainda mais as coisas no canal.

Pessoas do Jornalismo, por exemplo, estão atônitas porque tudo pode mudar com um telefonema, apurou o NaTelinha. Mas executivos da Programação também se preocupam com os conteúdos que Silvio comprou recentemente. Nos últimos dias, o Homem do Baú vem alardeando filmes e programas com Al Pacino, ator de quem é declaradamente fã. Ninguém sabe quando tudo isso vai entrar no ar. A preocupação é que os índices que já não estão bons, piorem ainda mais.

Paralelo a isso, existe um projeto de reality show no SBT que vem andando a passos de tartaruga. Há a tentativa de emplacar um programa de confinamento ainda esse ano, mas como as decisões são centralizadas em Silvio e é ele quem dá a palavra final sempre, existe o risco da atração simplesmente ser engavetada sem grandes problemas.

Silvio Santos está fora do ar regularmente há quase três anos

imagem-texto

Sem pressa para retornar a dar expediente no CDT (Centro de Televisão) da Anhanguera, Silvio deve retornar ao Brasil somente no mês que vem. No ano final do ano passado, mandou colocar chamadas do Troféu Imprensa, premiação que não ocorre desde 2019 em função da pandemia de Covid-19.

Em 2021, Silvio chegou a retornar aos palcos em julho e permaneceu gravando até agosto, quando contraiu a Covid-19 e foi hospitalizado. Depois disso, chegou ensaiar uma nova volta, mas desistiu praticamente aos 48 minutos do segundo tempo e preferiu esperar um novo momento.

Aos 91 anos de idade, o Homem do Baú já tem esquema vacinal completo contra o vírus. Atualmente, vem sendo substituído por Patricia Abravanel em seu dominical, que vem registrando o terceiro lugar na Grande SP e médias de 6 pontos no Ibope.

Procurado, o SBT informou que não há data certa para a volta de Silvio.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado