Aposta mundial

Em alta na Globo, Pantanal é escolhida para salvar audiência de TV em Portugal

SIC vai exibir novela brasileira para tentar conter queda de audiência


Juliana Paes na pele de Maria Marruá
Em alta na Globo, Pantanal vira tábua de salvação de TV em Portugal - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 13/04/2022 às 17:01,
atualizado em 13/04/2022 às 17:01

Devido ao grande sucesso que Pantanal vem tendo na Globo, a SIC, canal sediado em Portugal, decidiu exibir a nova novela em sua programação como tábua de salvação de sua audiência, tal qual a rede carioca vem fazendo no Brasil. Nas últimas horas, a emissora portuguesa começou a veicular em sua grade as chamadas do folhetim de Benedito Ruy Barbosa. A emissora também iniciou a divulgação da trama nas suas redes sociais oficiais.

"Não está a acreditar, mas é verdade! Pantanal, a novela que marcou toda uma geração, está de volta à SIC! Com paisagens de uma beleza surreal, um super elenco, e uma história para lá de emocionante, temos a certeza que este novo Pantanal, vai mexer consigo. Brevemente, na SIC", escreveu o perfil da SIC no Instagram.

A exibição de Pantanal no canal europeu é estratégia da emissora para estancar a baixa audiência, já que a atual trama apresentada, o folhetim português Por Ti, é um fracasso. Diariamente, a produção é derrotada na audiência pela trama da emissora concorrente, Festa é Festa, da TVI. Amor Amor, a outra novela da SIC, também não vai bem na audiência, perdendo público todos os dias para Quero é Viver, também da concorrente TVI.

SIC retoma exibição de novelas brasileiras em Portugal

imagem-texto

Com Pantanal, a SIC complementa a exibição de produções brasileiras, após a Globo Internacional deixar de ser disponibilizada em vários países da Europa, em dezembro. Isso aconteceu depois que o Globoplay chegou aos países, abrindo a possibilidade dos moradores do outro lado do Atlântico ter acesso as novelas brasileiras da Globo atuais e também as antigas. Desde outubro, a Globoplay é disponibilizada em Portugal, conforme noticiou o NaTelinha

Além da SIC exibir Pantanal em breve, a emissora portuguesa já apresenta as brasileiras Fina Estampa (2011) e Amor Eterno Amor (2012) em sua programação.  Em janeiro, José de Abreu visitou a emissora e chegou a confirmar que Um Lugar ao Sol seria a próxima trama inédita, mas não houve confirmação por parte do canal, que preferiu divulgar a história de Juma Marruá.

 

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado