Resumão

Da morte de cantora famosa a reality de confinamento no SBT: A semana dos famosos e da TV

Saiba o que rolou na semana


Morte de Paulinha Abelha e novo reality show no SBT
Morte de Paulinha Abelha e novo reality show no SBT - Foto: Montagem/Reprodução

A morte de Paulinha Abelha foi um dos assuntos de maior repercussão da semana. A vocalista do Calcinha Preta, que tinha 43 anos, estava internada em um hospital particular de Sergipe em coma profundo, e acabou não resistindo.

Em crise de audiência, o SBT está com plano de produzir um reality show de confinamento. A emissora está em dúvida com três formatos, e os custos já estão sendo levantados para ver a viabilidade. A ideia é fazer a estreia ainda em 2022.

Deu o que falar a possibilidade que a Globo levanta de acabar com a presença de famosos no BBB23. Foi encomendado uma pesquisa para verificar o perfil dos votantes do reality show, e o resultado foi preocupante. O público jovem é o principal responsável, e devido o seu alto engajamento, podem prejudicar o resultado final. De olho nisso, mudanças são visadas.

Confira o que rolou entre os dias 20 e 25 de fevereiro no mundo da TV e dos famosos:

Morte de Paulinha Abelha

imagem-texto

Na última quarta-feira (23), Paulinha Abelha, da banda de forró Calcinha Preta, teve sua morte confirmada. A cantora tinha 43 anos e estava em coma nos últimos dias em um hospital no Sergipe, conforme informou boletim médico enviado pela assessoria de imprensa da artista. Paulinha começou a se sentir mal no início do mês, em São Paulo, onde cumpria agenda de shows.

A cantora deu entrada em um hospital sentindo enjoo e tontura e os exames detectaram um problema renal. Já em Sergipe, onde mora, foi internada na UTI porque, na unidade, a terapia renal substitutiva só é feita nesse setor. Além disso, foi levado em consideração que, dessa forma, ela pode ser acompanhada mais de perto.

Contudo, na madrugada da última quinta-feira (17), Paulinha teve uma piora em seu quadro de saúde e entrou em coma. Fãs da forrozeira se reuniram para fazer orações pela artista na frente do hospital.

Reality de confinamento no SBT

imagem-texto

A emissora planeja voltar a produzir reality show de confinamento. O NaTelinha apurou que já existem três projetos no segmento e os custos estão sendo levantados para ver qual terá mais viabilidade de se estrear ainda em 2022, entre o espaço deixado pelo Big Brother Brasil e A Fazenda.

A reportagem não conseguiu descobrir quais são os projetos em questão, mas um deles "lembra o De Férias com o Ex". No entanto, não se trata do Vivendo com o Inimigo, reality criado por Alexandre Frota em 2011, quando o atual deputado federal era diretor de projetos especiais da emissora. No ano passado, Silvio Santos chegou a alardear o projeto em chamadas, mas não saiu disso.

No SBT, poucos executivos sabem de quais formatos se tratam, mas Silvio Santos já deu o sinal verde para que os custos fossem levantados e uma projeção comercial seja realizada, com o intuito de turbinar o horário nobre.

Possível saída do "camarote" no BBB23

imagem-texto

A Globo encomendou uma pesquisa para identificar o perfil das pessoas que votam no Gshow para eliminar os participantes do BBB22, e ficou preocupada com o resultado. O relatório mostrou que jovens, classe média alta, branco e mulheres são a imensa maioria dos votantes. Esse público tem como principal referência na formação de opinião sobre a temporada as redes sociais, o que pode prejudicar o resultado final. Por isso há uma discussão no canal para que não haja o grupo camarote em 2023.

Conforme apurou o NaTelinha, os famosos, mutirões e fã-clube estão possuindo força desproporcional em comparação com o chamado “telespectador de sofá”. Essa tendência tinha sido identificada em 2020, quando Manu Gavassi derrotou Felipe Prior. Na época, as redes sociais foram consideradas fundamentais para a vitória da atriz em cima do arquiteto. Em 2015, por exemplo, a direção da emissora tem certeza que a cantora não conseguiria levar a melhor.

Porém, não houve qualquer preocupação sobre o assunto por dois motivos: a pandemia estava no começo, então as pessoas estavam em casa. Consequentemente, qualquer análise estaria contaminada. No ano passado, Gil do Vigor e Juliette ganharam a simpatia da web e também do chamado “público do sofá”. O que dificultou um olhar mais aprofundado.

Sarah vence processo contra o Twitter

imagem-texto

A ex-BBB Sarah Andrade teve uma decisão favorável na Justiça, na última terça-feira (22), sobre um processo movido contra o Twitter. Na sentença, o juiz Gustavo Coube de Carvalho condenou a rede social a fornecer todos os dados de cadastro de um perfil que ofendeu a ex-BBB.

"Julgo parcialmente procedente e condeno a ré, Twitter Brasil Rede de Informação Ltda a fornecer à autora todos os dados de cadastro (e-mails, números de telefone, dados bancários, contas adicionais e etc,) da conta (...) e números de protocolos de internet (IPs), datas e horários de acessos da criação, edição e remoção das páginas indicadas na petição judicial", diz o juiz.

O Twitter ainda pode recorrer da decisão. De acordo com o advogado Guilherme Belarmino, que representa Sarah, a rede social excluiu todas as postagens solicitadas no processo.

Globo se empolga com pesquisa sobre Pantanal

imagem-texto

A Globo está apostando alto em Pantanal e vem fechando todas as arestas para garantir o sucesso do remake de Benedito Ruy Barbosa e que está sendo escrito por Bruno Luperi, tendo Alanis Guillen como protagonista. A emissora carioca encomendou uma pesquisa para verificar a aceitação da trama mesmo antes da estreia e os resultados empolgaram.

O NaTelinha conversou com fontes que tiveram acesso à pesquisa e que deixou os olhos da cúpula da Globo brilhando. Depois de investir perto de R$ 200 milhões para fazer de Pantanal a novela mais cara da história e já ter até fila de anunciantes, mais um sinal de sucesso está claro. Boa parte da população brasileira tem interesse em acompanhar a trama, cuja obra original foi ao ar em 1990.

A pesquisa, que é interna e não será divulgada oficialmente, mostrou que 90% dos entrevistados identificam o nome Pantanal como uma novela de sucesso e outros 88% sabem que a emissora carioca irá produzir um remake da trama. Os números são considerados altos pela direção de dramaturgia, que não esperava resultados desse porte.

Fátima Bernardes mostra palavrões no BBB22

imagem-texto

Durante o Encontro da última quarta-feira (23), Fátima Bernardes e Tati Machado mostraram o que estava rolando na casa do BBB22 e a câmera escolhida foi a da academia, onde estavam Paulo André, Lucas e Pedro Scooby.

O que a dupla do matinal não esperava era que os brothers estivessem malhando a língua também. "Molequezinho mimado, cara. Puta que pariu", disse PA. "Eita, tá de manhã", disparou Tati Machado. "Não adianta, né? Todo dia a gente pisca e sempre tem uma palavrinha bonita", reclamou Fátima.

"Nesse programa eles falam palavrão. Mas olha, pra alegria de todo o Brasil, Paulo André sem camisa aqui, gente, olha... Exatamente 11h05 da manhã", disse a colega da titular do programa, tentando descontrair e entregando mais uma vez pros participantes do reality.

"Se não for um 'zé buceta' falando o bagulho", soltou Paulo André, mais uma vez. "Meu Deus, vamos voltar, gente? Vamos voltar pra cá, gente. Esse pessoal tá fazendo exercício, mas é a língua ali que tá trabalhando mais. Meu Deus do céu, programa ao vivo é isso. Aí depois disso, que que a gente faz? Traz o assunto pra cá, volta a conversar", pontuou a apresentadora.

Pastor se revolta com desenho da Netflix

imagem-texto

O pastor Rinaldo Silva se revoltou no Instagram com o novo desenho exibido pela Netflix, intitulado de Cuphead - A Série. O líder religioso da Igreja Impactados orienta que os pais precisam estar alertas. "Ciladas do Diabo", escreveu.

Em trecho do vídeo exibido por ele, o personagem, cujo nome é Diabo, canta uma música que diz: "Me chamam serpente, satanás e coisas ruim, eu adoro ser euzinho tão malvado assim. [...] Vou lhes dar um recado: sugar a sua alma é meu grande barato".

"Atenção! Precisamos estar alertas para que possamos proteger nossos filhos de todas as astutas ciladas do Diabo!", disse Rinaldo.

Rico Melquiades sofre ameaças de morte

imagem-texto

Campeão da última temporada de A Fazenda, Rico Melquiades está cada vez mais assustado e relatou estar recebendo constantes ameaças de morte. Para se proteger, o ex-peão vai contratar seguranças. "Vai ser bom", afirmou ele por meio de seu Instagram.

Tudo começou quando o humorista saiu de A Fazenda. "Comecei a receber ameaças de morte. Mas agora essas ameaças estão muito constantes. E hoje eu estava sem segurança em Manaus e me senti desconfortável. Fiquei desconfiado e assustado", narrou através dos Stories.

"Pode ser coisa da minha cabeça? Pode. Tinham algumas pessoas que queria tirar foto, e fiquei tão assustado que não parei na rua e não tirei foto. Vou começar a andar com segurança agora. Quero pedir desculpas pra quem pediu pra tirar foto, só queria chegar no carro porque tava muito assustado", continuou.

Ladrões invadem casa de Íris Stefanelli

imagem-texto

Ladrões invadiram a casa de Íris Stefanelli em Uberlândia (MG) e fizeram a limpa no último domingo (20). Segundo a ex-BBB, bandidos perceberam que a propriedade estava sem ninguém dentro, arrombaram a fechadura e furtaram alguns equipamentos. Íris contou que o pai dela foi almoçar fora e não ligou o alarme, nem o sensor.

Uma pessoa com uma moto de um aplicativo de comida observou a casa, tocou no interfone e, como ninguém atendeu, chamou mais dois comparsas para invadirem o imóvel.

"Eles arrombaram todas as portas e tiraram todas as TVs dos quartos. Colocaram todas roupas dos quartos em sacos e as semijoias da minha mãe. Na hora em que foram sair da casa, erraram o botão do alarme e acabaram chamando a polícia. Quando eles ouviram o alarme, saíram correndo pelo muro. No final, só levaram duas TVs e as semijoias. Mas o prejuízo foi grande porque destruíram as portas de madeira que eu tinha acabado de colocar na casa. Estou esperando um retorno do seguro para ver o tamanho do prejuízo", disse a apresentadora a Quem.

Pocah revela briga com Ludmilla

imagem-texto

Na última terça-feira (22), Pocah acabou revelando uma briga que teve com Ludmilla no passado. Segundo a cantora, o desentendimento com a mulher de Brunna Gonçalves foi causado pelo empresário delas, bem no começo de carreiras das funkeiras. Em entrevista para o podcast Poddelas, contou que o profissional bolava situações para sempre colocar as artistas uma contra a outra.

"Ele tinha uma outra artista, a Lud. Ela chegou lá no escritório de um jeito muito especial, dizia que curtia muito meu trabalho. Foi uma troca muito verdadeira, mas eu senti que foi destruída por esse cara. Esse homem dizia que ela vivia querendo ser melhor do que eu, que ela dava em cima dele e que eu tinha que abrir meu olho com ela. Ele plantava sementes para a gente brigar e depois vendia shows como 'Duelo de Divas'... Muita coisa foi arquitetada por ele", conta.

"Eu escrevi uma música, ele deu essa música pra ela, e eu não sabia que ele tinha dado. Eu simplesmente lancei o que eu tinha escrito, e a Lud ficou muito frustrada na época. Ela era uma menina, assim como eu. Ela achou que eu tinha roubado a música dela. Até hoje muita gente me acusa de roubo, sendo que a verdade é essa. E ele alimentou isso até o fim", afirmou.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado