Vem sucesso?

Globo faz pesquisa sobre Pantanal e resultado empolga

Novela estreia dia 28 de março


Cena de divulgação de Pantanal com Juma agachada num toco de árvore seco
Novela Pantanal tem causado comoção - Foto: Reprodução/TV Globo
Por Daniel César

Publicado em 22/02/2022 às 04:00,
atualizado em 25/02/2022 às 16:02

A Globo está apostando alto em Pantanal e vem fechando todas as arestas para garantir o sucesso do remake de Benedito Ruy Barbosa e que está sendo escrito por Bruno Luperi, tendo Alanis Guillen como protagonista. A emissora carioca encomendou uma pesquisa para verificar a aceitação da trama mesmo antes da estreia e os resultados empolgaram a direção de dramaturgia.

O NaTelinha conversou com fontes que tiveram acesso à pesquisa e que deixou os olhos da cúpula da Globo brilhando. Depois de investir perto de R$ 200 milhões para fazer de Pantanal a novela mais cara da história e já ter até fila de anunciantes, mais um sinal de sucesso está claro. Boa parte da população brasileira tem interesse em acompanhar a trama, cuja obra original foi ao ar em 1990.

A pesquisa, que é interna e não será divulgada oficialmente pela Globo, mostrou que 90% dos entrevistados identificam o nome Pantanal como uma novela de sucesso e outros 88% sabem que a emissora carioca irá produzir um remake da trama. Os números são considerados altos pela direção de dramaturgia, que não esperava resultados desse porte, mas não foram estes os dados que mais chamaram a atenção.

Questionados sobre se pretendem assistir a novela da Globo, 70% dos entrevistados garantiram que querem acompanhar ao primeiro capítulo, já confirmado para ir ao ar no dia 28 de março. Isso indica que a novela tem a oportunidade de ter alto desempenho no Ibope nos primeiros capítulos e é nisso que o departamento de comunicação está apostando. Mesmo assim, ninguém espera 70% de share ou tanta gente vendo a narrativa já no primeiro dia.

Globo prepara ações para Pantanal no Globoplay

Isso porque, quando questionado se pretende assistir a trama diariamente, parte da audiência respondeu que não. Pelo menos 20% dos entrevistados informaram que querem acompanhar o folhetim pelo Globoplay e não no horário fixo das 21h. Com isso, existe a expectativa de um aumento de procura pela produção, o que não acontece com uma novela da emissora em muito tempo.

Se Pantanal bombar também no streaming, a Globo já decidiu que não deverá produzir outra novela exclusivamente pra o Globoplay, como foi Verdades Secretas 2, ainda em 2022. Isso dará tempo para que o canal procure outra produção com potencial voltado para a internet. A emissora estuda, mas é provável que a primeira semana da história de Juma Marruá seja todo liberado para não assinantes.

Não houve perguntas sobre a data de estreia, já que a pesquisa foi feita antes da confirmação da data, anunciada na semana passada.  Sobre o tema, a assessoria da Globo informou que "desconhecemos essa pesquisa citada, assim como as suposições levantadas"

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado