Exclusivo

Em crise de audiência, SBT investe e prepara reality show de confinamento

Emissora já tem três projetos com sinal verde de Silvio Santos no segmento


Silvio Santos fora do salão do Jassa
Silvio Santos dá sinal verde para um novo reality de confinamento no SBT - Foto: Divulgação

Em uma crise de audiência, o SBT planeja voltar a produzir reality show de confinamento. O NaTelinha apurou que já existem três projetos no segmento e os custos estão sendo levantados para ver qual terá mais viabilidade de se estrear ainda em 2022, entre o Big Brother Brasil e A Fazenda.

A reportagem não conseguiu descobrir quais são os projetos em questão, mas um deles "lembra o De Férias com o Ex". No entanto, não se trata do Vivendo com o Inimigo, reality criado por Alexandre Frota em 2011, quando o atual deputado federal era diretor de projetos especiais da emissora. No ano passado, Silvio Santos chegou a alardear o projeto em chamadas, mas não saiu disso.

No SBT, poucos executivos sabem de quais formatos se tratam, mas Silvio Santos já deu o sinal verde para que os custos fossem levantados e uma projeção comercial seja realizada, com o intuito de turbinar o horário nobre e voltar a brigar pela vice-liderança no Ibope.

O confinamento deve acontecer no CDT (Centro de Televisão) da Anhanguera, mas o espaço utilizado não será na antiga Casa dos Artistas, onde a estrutura é aproveitada para outros programas como o Esquadrão da Moda, por exemplo. 

A nova área já vem recebendo investimento em equipamentos, inclusive para transmissão em 4K.

Novo reality não deve contar com Silvio Santos no comando

Mas, diferentemente de outros realities de confinamento que Silvio Santos comandou como a Casa dos Artistas (2001-2002), Protagonista de Novelas (2004), O Grande Perdedor (2005) e Casamento à Moda Antiga (2005-06), desta vez o Homem do Baú não demonstrou vontade de apresentar qualquer um dos projetos previstos.

Dos Estados Unidos, Silvio tem ligado com frequência para os executivos, inclusive para falar sobre os realities, mas também não sabe exatamente quando volta ao ar. Espera-se que ele retorne para comandar a edição 2022 do Troféu Imprensa, premiação anual, mas que não ocorre desde 2019 por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Procurado, o SBT afirma que "sempre se interessa por realities, mas que não há nada novo para ser anunciado no momento".

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado