Triste perda

Morre Paulinha Abelha, da Calcinha Preta, aos 43 anos

Cantora da banda de forró não resistiu a complicações e faleceu


Paulinha Abelha com microfone na mão em show
Morre Paulinha Abelha, da Calcinha Preta, aos 43 anos - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 23/02/2022 às 19:58,
atualizado em 23/02/2022 às 20:19

Nesta quarta-feira (23), Paulinha Abelha, da banda de forró Calcinha Preta, teve sua morte confirmada. A cantora tinha 43 anos e estava em coma nos últimos dias em um hospital no Sergipe, conforme informou boletim médico enviado pela assessoria de imprensa da artista. Paulinha começou a se sentir mal no início do mês, em São Paulo, onde cumpria agenda de shows com os colegas de grupo.

A cantora deu entrada em um hospital sentindo enjoo e tontura e os exames detectaram um problema renal. Já em Sergipe, onde mora, foi internada na UTI porque, na unidade, a terapia renal substitutiva só é feita nesse setor. Além disso, foi levado em consideração que, dessa forma, ela pode ser acompanhada mais de perto pelos médicos.

Contudo, na madrugada da última quinta-feira (17), Paulinha teve uma piora em seu quadro de saúde e entrou em coma. Fãs da forrozeira se reuniram para fazer orações pela artista na frente do hospital no qual ela estava internada. 

No perfil oficial do Calcinha Preta, um comunicado confirmou a morte da cantora, na noite desta quarta-feira (23), assinados pelos médicos da unidade de saúde. Confira na íntegra:

"O Hospital Primavera comunica, com pesar, que a cantora, Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, Paulinha Abelha, faleceu hoje às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico. Nas últimas 24 horas apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo. Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos. Ela estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados das equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia."

Paulinha Abelha dá nome a um dos maiores sucessos da Calcinha Preta

Paulinha Abelha fez sua estreia nos vocais da Calcinha Preta no fim da década de 90. Um dos maiores sucessos do grupo de forró é uma música que leva seu nome e fala da paixão de um fã, que sonha em chegar perto da artista, de 43 anos, conhecida como "a musa do forró". A cantora chegou a deixar a banda duas vezes, em 2010 e 2016, para se dedicar a outros projetos na música, mas retornou à antiga casa em 2018.

Confira o clipe da música Paulinha:

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado