Exclusivo

Celso Portiolli é o preferido para substituir Silvio Santos no SBT, diz pesquisa inédita

Análise foi encomendada pelo NaTelinha ao Instituto ORBIS


Celso Portiolli sorrindo com troféu na mão, ao lado de Silvio Santos, que dá risada
Celso Portiolli e Silvio Santos durante premiação do Troféu Imprensa, em 2017 - Divulgação/SBT
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 13/02/2022 às 06:16,
atualizado em 13/02/2022 às 08:05

Atualmente, Celso Portiolli brilha nas tardes de domingo do SBT com seu Domingo Legal, mas, se depender do público, o apresentador seria bem-vindo nas noites da emissora, quando Silvio Santos optar pela aposentadoria. Segundo os resultados de uma pesquisa inédita encomendada pelo NaTelinha ao Instituto ORBIS, realizada entre os dias 02 e 05 de fevereiro, 39,7% dos entrevistados gostariam que o paranaense assumisse o legado deixado pelo dono do Baú.

Os jovens do sexo masculino são os que mais querem ver Portiolli como o sucessor do patriarca da família Abravanel. Foram entrevistadas 2.012 pessoas em todo o território nacional e a pesquisa foi dividida de forma proporcional em todos os estados. A margem de erro dos resultados é de 2,2%, com 95% de confiança. A amostragem foi realizada por telefone, via URA ativa, e coletada de forma automática.

Outras opções foram apresentadas ao público da análise, mas Celso liderou em todos os quesitos. Patrícia Abravanel, substituta do pai durante a pandemia, ficou em segundo lugar na preferência das pessoas, com 16,2% dos votos. Ratinho levou o bronze, alcançando 10,6%. Eliana garantiu a quarta posição, com 7,8% das intenções. Já outra filha do dono do SBT, Rebeca Abravanel, ficou na lanterninha, recebendo apenas 4,2% dos votos. Outros 21,5% não escalariam nenhuma das personalidades citadas.

Entre as mulheres, Celso Portiolli reina, sendo escolhido por 36,9% delas. Com os homens, a popularidade do comunicador é maior ainda, atingindo 42,9%. Dividindo os resultados por faixa etária, 43,1% dos jovens abaixo de 15 anos escalariam o apresentador do Domingo Legal para substituir Silvio Santos, que também tem boa aprovação dos adultos entre 20 e 35 anos.

Se tratando de renda, o comunicador é mais popular com o grupo que declarou ganhar entre R$ 5 e R$ 10 mil mensais, sendo escolhido por 46,1% dos entrevistados. A região Sudeste é onde Celso mais se destaca, com 41,7% dos votos.

Confira a pesquisa inédita que aponta a preferência de Celso Portiolli para substituir Silvio Santos no SBT:

Celso Portiolli é o preferido para substituir Silvio Santos no SBT, diz pesquisa inédita

Celso Portiolli é o preferido para substituir Silvio Santos no SBT, diz pesquisa inéditaCelso Portiolli é o preferido para substituir Silvio Santos no SBT, diz pesquisa inéditaCelso Portiolli é o preferido para substituir Silvio Santos no SBT, diz pesquisa inéditaCelso Portiolli é o preferido para substituir Silvio Santos no SBT, diz pesquisa inédita

Celso Portiolli entrou no SBT na redação das Câmeras Escondidas

Celso Portiolli prestou seus primeiros serviços para o SBT em 1994. O paranaense chegou à emissora de Silvio Santos depois que enviou uma fita VHS para o dono do Baú com algumas ideias para o quadro Câmeras Escondidas. Agradando o patrão com sua criatividade, Celso passou a ser redator freelancer e escrevia as pegadinhas que passavam na TV.

A primeira oportunidade de Portiolli como apresentador no canal paulistano aconteceu com a ida de Angélica para a Globo, em 1996. Ele gravou um piloto para o Passa ou Repassa, foi aprovado e não parou mais.

 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado