Resumão

De pedido de Faustão para Datena a perda de Roberto Carlos: A semana dos famosos e da TV

Os últimos dias das celebridades foram agitados


Datena (à esquerda), Faustão (centro) e Roberto Carlos (à direita) em foto montagem
A semana dos famosos e da TV foi movimentada - Foto: Montagem

Faustão percebeu que Datena se irrita muito com a produção do Brasil Urgente por causa do ponto eletrônico e ele resolveu dar um conselho ao apresentador da Band. O ex-global falou para o jornalista não usar mais o aparelho, assim não se irritaria com a equipe dele. Por conta disso, os dois foram os destaques da semana dos famosos e da TV entre os dias 4 e 11 de setembro.

O filho de Roberto Carlos, Dudu Braga, morreu aos 52 anos após enfrentar um câncer. O músico recebeu homenagens dos famosos e foi enterrado em São Paulo. O rei participou do velório, mas não participou do sepultamento.

Outra notícia que chocou o mundo da TV foi o anúncio da saída de Tiago Leifert da Globo. Ele estava há 15 anos na emissora e apresentará o The Voice Brasil antes de se despedir definitivamente do canal. Ainda não se sabe quem comandará o BBB22.

Confira:

Faustão e o conselho para o Datena

Faustão levantando a mão; Datena com telefone na mão em estúdio

José Luiz Datena revelou que recebeu um conselho de Fausto Silva recentemente. O ex-global ligou para o apresentador da Band para dar dicas sobre o uso do ponto eletrônico. Segundo o jornalista, Faustão disse para ele não usar mais o aparelho no ouvido para não ser incomodado e não ficar irritado durante o programa, já que Datena fica bravo quando recebe orientações da direção.

"O Faustão, outro dia, me ligou e falou assim: 'De vez em quando você tem que parar de usar o ponto eletrônico' porque eu fico bravo por causa do aparelho. As pessoas falam no momento mais indevido e, às vezes, pra dar uma informação que você acabou de dar. Ele falou assim 'porque você não para de usar o ponto eletrônico que ninguém vai reclamar mais de você discutindo com os outros'".

"Se você der informação errada, repete alguma coisa que você falou, perde o raciocínio... Porque quando você está ouvindo alguém, ninguém pode falar com você, a não ser que caia meteoro na terra. Não dá pra falar quando você está entrevistando alguém. De vez em quando eu fico bravo aqui. As interrupções são importantes, só que há momento pra tudo".

Perda de Roberto Carlos

Dudu Braga, de óculos escuros, ao lado do pai Roberto Carlos, sorridente

Dudu Braga, filho de Roberto Carlos, morreu na quarta-feira (8), aos 52 anos. Ele lutava contra um câncer no peritônio, membrana que reverte a parede abdominal, e estava internado no hospital Albert Eintein em São Paulo. Dudu era casado há 17 anos com Valeska Braga e deixa um filha, Laura, de 5 anos e mais dois filhos de outro relacionamento: Giovanna e Gianpietro.

O corpo de Roberto Carlos Braga II, conhecido por Dudu Braga, filho de Roberto Carlos, foi enterrado no Cemitério do Araçá, na Zona Oeste de São Paulo, na quinta-feira (9).

Thomaz Costa

Thomaz Costa

Na noite da última quarta, o ator Thomaz Costa jogou a maconha que tinha em casa na privada. Convertido, o jovem mostrou uma sequência de vídeos do momento no seu perfil do Instagram, além de uma foto.

"Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade. Efésios 4:22-24. EU SOU LIVRE", escreveu na legenda de uma publicação.

Ana Hickmann e Adriane Galisteu

Montagem de Adriane Gaslisteu com chapéu de fazendeiro e a mão esquerda ao lado da boca e Ana Hickmann sorridente com os braços cruzados

Ana Hickmann foi uma ausência notada no Hoje em Dia desta quinta, em que Adriane Galisteu, seu antigo desafeto, esteve por lá para divulgar novidades de A Fazenda 13, que estreia na próxima terça (14). Mas afinal, Ana não foi ao programa por causa de Galisteu? Alguns rumores dizem que ela pediu para não comandar a atração por conta disso, mas a produtora negou essa versão.

"Não procede. O programa faz rodízio dos apresentadores desde o início da pandemia e hoje ela não foi escalada pela emissora", disse. Coube a Ticiane Pinheiro e César Filho comandarem a atração de hoje, que teve uma coletiva de imprensa ao vivo com a divulgação de sete nomes de peões confirmados nesta edição: Nego do Borel, Tati Quebra-Barraco, Mileide Mihaile, Mussunzinho, Arcrebiano, Liziane Gutierrez e Victor Pecoraro.

A treta de Ana e Galisteu é antiga. Aconteceu em 2012, quando Adriane falou que a colega seria uma pessoa muito melhor se tivesse um filho. Ana Hickmann não curtiu o comentário e rebateu na época. "Eu acho que ela perdeu a chance de ficar de boca fechada. Ela foi muito má nessa declaração. Ela não me conhece, não conhece minha intimidade, não sabe nada sobre minha vida com a minha família e com o meu marido. Ela não sabe porque não fui mãe até agora", disse.

Patrícia Abravanel e Bolsonaro

Jair Bolsonaro, à esquerda, e Patrícia Abravanel, à direita, em montagem do NaTelinha

Patrícia Abravanel saiu em defesa do jornalismo do SBT na manhã desta quinta. Cobrindo a greve dos caminhoneiros no Vem pra Cá, ela afirmou que se trata de uma paralisação espontânea e discordou de quem é a favor do impeachment de Jair Bolsonaro do país. "O impeachment só vai atrasar o Brasil", opinou.

A filha número quatro de Silvio Santos também defendeu o jornalismo do SBT de possíveis críticas que dizem que a emissora é a favor do governo. "Não temos partidos, somos a favor do que o povo quer. O povo elegeu o presidente, assim como na outra eleição elegeu a Dilma. Nosso jornalismo aqui é isento", garantiu.

Em outro momento, desconfiou dos números divulgados nos manifestos a favor do presidente na última terça-feira (8) e disse que as imagens falam mais que qualquer coisa. Sobre o preço dos combustíveis, novamente defendeu o presidente: "O Bolsonaro entra nesse cenário falando 'calma'. O povo tem que entender que o impeachment só vai atrasar o Brasil, deixar o país numa situação pior. O ideal é que se resolva isso em Brasília".

Chaves e o terremoto no México

Chaves nas férias de Acapulco

Um terremoto de 7.0 na escala Richter atingiu em cheio o México nessa terça e deixou pelo menos uma pessoa morta. O lendário Hotel Emporio, do balneário de Acapulco, no estado de Guerrero, que já serviu de pano de fundo para os episódios de férias do seriado Chaves, teve sua icônica entrada destruída.

A cobertura acabou desabando, causando danos aos carros que estavam estacionados no local. O epicentro do temor foi a 17 quilômetros a sudeste de Acapulco, segundo o Instito Sismológico Nacional do México. Outros tremores secundários, de magnitude 4 a 5, foram registrados.

O presidente mexicano, Andres Manuel Lopez Obrador, tratou de tranquilizar a população e afirmou que não houve danos graves em nenhuma região afetada. Os habitantes da capital, Cidade do México, ficaram receosos da tragédia ser equiparada ao tremor sentido em setembro de 2017, quando houve 369 mortos no país.

Tiago Leifert fora da Globo

Tiago Leifert saindo na porta do BBB

A Globo anunciou a saída de Tiago Leifert da emissora. Por meio de nota à imprensa, o canal afirmou que o apresentador deixará o quadro de funcionários em dezembro, quando encerra seu contrato de trabalho. Até lá o jornalista ainda estará à frente da próxima temporada do The Voice Brasil, seu último programa na emissora. A temporada do BBB22 já não terá Tiago como apresentador.

O comunicador entrou na Globo em 2004 na Rede Vanguarda, uma das afiliadas do canal no interior de São Paulo. Foi a partir de seu comando no Globo Esporte que o jornalista tomou notoriedade. Em 2012, Tiago estreou seu primeiro talent show, o The Voice Brasil, e, mais tarde, o The Voice Kids.

Três anos depois virou um tipo de coringa da emissora, tanto que a Globo o escalou para ser um dos apresentadores do É de Casa e cobrir as férias de Fátima Bernardes no Encontro. Voltando às suas raízes no jornalismo esportivo, Tiago comandou o Central da Copa nas edições de 2010, 2014 e 2018.

Já em 2016, inovou a grade da Globo com o Zero 1, programa da madrugada da emissora em que abordava o universo geek e games. Com a saída de Pedro Bial, teve a difícil missão de comandar o Big Brother Brasil e apresentou o reality show por cinco anos. Recentemente, Tiago substituiu Fausto Silva no Domingão do Faustão e, com a saída do veterano, assumiu o programa Super Dança dos Famosos, antes da entrada do Domingão com Huck.

Rafaella SantosGalvão Bueno, Rafaella Santos e Neymar

Rafaella Santos ficou possessa com as críticas que Galvão Bueno fez a Neymar na noite dessa quinta depois do jogo da seleção brasileira contra o Peru. O narrador da Globo não gostou das reações do craque após sofrer falta e afirmou que o brasileiro precisa de autocontrole, desagradando Rafaella. "Vai lá você entrar em campo", disse ela por meio do Instagram

O narrador havia criticado, em tom ameno: "Calma, Neymar, calma. Isso que falta um pouquinho no Neymar. Você não vê o Messi fazer isso. Falta um pouquinho ainda ao Neymar esse autocontrole, porque o Messi apanha tanto quanto ele".

"Galvão, para de querer ficar comparando Neymar e Messi. Não existe isso, para com isso, meu filho. Os dois são caçados, os dois apanham, legal. Vai lá você entrar em campo e apanhar como ele apanha e não tem que falar nada. Que conduta o quê. Não é você que sente dor depois do jogo não, né? Me poupe", respondeu Rafaella.

Juliette

imagem-texto

Juliette Freire revelou que pagou a cirurgia do coração de sua mãe, Dona Fátima. A campeã do BBB21 deu detalhes de como está o estado de saúde dela após o procedimento e comemorou.

"Entrei no BBB com um propósito, que era fazer operação da minha mãe. Ela tinha um problema no coração, que a qualquer momento ela poderia ter um AVC. Agora, quando eu fiz blackout no meu disco, aproveitei para fazer a cirurgia dela. Graças a Deus, deu tudo certo. O buraquinho que ela tinha no coração era enorme. Eu passei esse momento ao lado dela. Estou muito grata, muito feliz e isso era meu maior objetivo. O meu desafio é administrar as coisas boas", disse em conversa com Hugo Gloss.

A paraibana afirmou que a mãe voltou a andar já no primeiro dia da operação, e que irá usar seus recursos financeiros para fazer o melhor para ela. "Eu vou dar a ela o que eu não pude dar para a minha irmã. A minha irmã morreu num hospital público, e ela não teve escolha, e a minha mãe agora vai ter. Se ela quiser operar no melhor hospital, com os melhores médicos, ela vai escolher. Se ela não quiser, eu vou respeitar", contou.

Gil do Vigor

imagem-texto

Gil do Vigor sofreu acidente de bicicleta nos Estados Unidos. O ex-BBB usou as redes sociais para contar sobre sua queda para os seguidores e tranquilizar os fãs. Gilberto estava andando de bike quando se desequilibrou do veículo, no momento em que olhava para o GPS. No Instagram, o economista mostrou o estado de seu joelho machucado e outras partes do corpo afetadas.

"Meus virogorosos e vigorentos, estão vendo aqui meu dedinho? Está roxo porque hoje eu caí de bicicleta, acidente horrível. Fiquei tonto, quase desmaiei, fiquei vendo tudo escuro. Mas, graças a Deus, deu tudo certo, sentei, respirei, foi passando, mas o joelho doía muito. Fui ficando calmo para não desmaiar. É, gente, não é fácil, não... O joelho está horroroso, doeu muito, agora passou um pouquinho. Mas é isso, a vida é assim".

A Fazenda 2021: Adriane Galisteu fala de relação com Carelli

imagem-texto

Adriane Galisteu estreia como a primeira apesentadora mulher de A Fazenda e falou como tem sido sua relação com Rodrigo Carelli, diretor do programa, que tem fama de falar muito no ponto e já teve problemas com os ex-apresentadores Britto Jr. e Marcos Mion.

"Ele me dirigiu no Quiz MTV, a gente praticamente começou junto, ele agora virou um expert neste assunto. Pensando em reality show, poucas pessoas sabem como ele. É a primeira vez que como apresentadora, tenho duas pessoas falando no meu ponto, já passei por isso no Power Couple, é uma experiência diferente, mas a gente conseguiu encontrar um ritmo muito bom. A Fazenda tem uma tensão que fica no ar, mesmo com a minha experiência também estou nervosa com a minha estreia, mas tenho certeza que acaba ajudando. Tenho uma relação muito boa com o Carelli".

Maitê Proença e Adriana Calcanhotto

Montagem de Maitê Proença sorridente e Adriana Calcanhotto séria, com a as mão no bolso

Maitê Proença, 63 anos, e Adriana Calcanhotto, 55, vivem um romance e não estão preocupadas em esconder de ninguém o relacionamento iniciado há poucos meses. De acordo com a revista Veja, a relação vai além de amizade e é de admiração entre as duas partes. Procuradas, a atriz e a cantora não retornaram às mensagens do NaTelinha até o momento.

Adriana postou um print da matéria da revista em seu Instagram e zombou da situação, sem negar o romance: "Disse a Veja que Maitê disse à Veja", escreveu ela na legenda, seguida de um emoji de risada. Maitê Proença comentou: "A Veja disse isso da própria Veja?".

Segundo a publicação, elas têm circulado juntas em jantares, rodas de violão e pequenos encontros nas casas dos amigos que já tinham em comum.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado