Icônico

Terremoto no México faz entrada de hotel do Chaves ser destruída em Acapulco

Acapulco serviu como pano de fundo para episódios da série Chaves


Chaves nas férias de Acapulco
Chaves em episódios nas férias de Acapulco - Foto: Divulgação

Um terremoto de 7.0 na escala Richter atingiu em cheio o México nessa terça-feira (7) e deixou pelo menos uma pessoa morta. O lendário Hotel Emporio, do balneário de Acapulco, no estado de Guerrero, que já serviu de pano de fundo para os episódios de férias do seriado Chaves, teve sua icônica entrada destruída.

A cobertura acabou desabando, causando danos aos carros que estavam estacionados no local. O epicentro do temor foi a 17 quilômetros a sudeste de Acapulco, segundo o Instito Sismológico Nacional do México. Outros tremores secundários, de magnitude 4 a 5, foram registrados.

O presidente mexicano, Andres Manuel Lopez Obrador, tratou de tranquilizar a população e afirmou que não houve danos graves em nenhuma região afetada. Os habitantes da capital, Cidade do México, ficaram receosos da tragédia ser equiparada ao tremor sentido em setembro de 2017, quando houve 369 mortos no país.

O tremor no país do Chaves

Em um bairro da Cidade do México, Romar Sur, as luzes se apagaram e os moradores ficaram assustados, correndo para fora de suas casas. Alguns vestiam somente pijamas, segundo informou uma testemunha à agência de notícias Reuters.

"Foi terrível. Realmente me lembra o terremoto de 1985 sempre que algo assim acontece", lamentou Yesmin Rizk, um morador de 70 anos do bairro da capital mexicana. Confira vídeos:

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado