Luto

Dudu Braga, filho de Roberto Carlos, morre aos 52 anos

Produtor musical e radialista estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, e lutava contra um câncer no peritônio


Roberto Carlos e o filho Dudu Braga abraçados
Roberto Carlos e o filho Dudu Braga - Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 08/09/2021 às 17:50,
atualizado em 08/09/2021 às 20:59

Dudu Braga, filho de Roberto Carlos, morreu nesta quarta-feira (8), aos 52 anos.  A informação foi confirmada por Maurício Aires e Rogério Alves, assessores do artista. O diretor da Globo, Boninho, também fez uma postagem no Instagram lamentando a morte. Dudu lutava contra um câncer no peritônio, membrana que reverte a parede abdominal, e estava internado no hospital Albert Eintein em São Paulo. Dudu era casado há 17 anos com Valeska Braga e deixa um filha, Laura, de 5 anos. O produtor musical e radialista recomeçou a quimioterapia em dezembro do ano passado: "Meu pai ficou arrasado, eu também para falar a verdade", disse durante uma live no Instagram.

"O meu câncer voltou ano passado, apareceram três pontinhos no peritônio. Fiz o tratamento, fiquei bem e voltou [o câncer] há um mês. Comecei a ter umas recidivas de ter que voltar para o hospital. O meu aparelho digestivo estava ficando inflamado com uma certa facilidade", disse ele durante o tratamento em entrevista à revista Quem.

Ao NaTelinha, o assessor de Roberto Carlos falou que conversou com Dudu por telefone ontem e que Valeska mandou uma mensagem hoje dizendo que seria "mais um dia de luta".

Dudu enfrentou um tumor no pâncreas, em março de 2019, e algum tempo depois descobriu um nódulo na mesma região. "Quando você tem um câncer, tem que esperar cinco anos para ver se está curado. Então, todo mês faço exames de sangue e a cada três meses faço um de imagem. Isso é absolutamente normal, e eu estou acostumado", disse ele, que estava confiante na sua recuperação.

No Instagram, ele adorava compartilhar momentos em família, principalmente vídeos com sua filha Laura, que recebeu o nome em homenagem a sua avó, mãe de Roberto Carlos. "Essa pequenininha já não está dando mais no colo do papai!!! Ai meu Deus como tempo passa!", escreveu ele em uma das fotos com a filha. A última imagem postada por Dudu na rede social foi ao lado da mulher e de Laura: "Minhas paixões! Foto de um dia muito especial!", escreveu ele.

Dudu Braga, filho de Roberto Carlos, morre aos 52 anos

Filho do primeiro casamento de Roberto com Nice Rossi, Dudu Braga nasceu com um glaucoma congênito, o que causou cegueira, apesar de ter realizado sete cirurgias fora do Brasil nos primeiros dias de vida. No Instagram, o produtor falou que a filha lidava com naturalidade com a falta de visão do pai.

“É engraçado como ela não faz a ligação da deficiência com a cegueira. Para ela, a cegueira não é deficiência, é um detalhe meu, uma característica. Consegui perceber isso. Ela sabe que eu não enxergo muito bem. Tudo o que ela me mostra é com a mão. De vez em quando ela fala: ‘papai, olha aqui’. Às vezes, no celular, algum vídeo, por exemplo. A gente não nasce preconceituoso, a gente vai se tornando preconceituoso, né? E a Laurinha vê como se fosse normal ter um pai cego”, disse ele.

Boninho lamenta morte de Dudu Braga

O diretor da Globo Boninho lamentou a morte do filho de Roberto Carlos no Instagram e postou uma foto dos dois: "Dudu você foi um guerreiro, lutou contra essa doença bravamente até o final. Vai deixar saudades. Fica em paz. Meus sentimentos a família e meu querido amigo Roberto Carlos", escreveu.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado