Resumão

De morte no funk carioca a surto de Datena: A semana dos famosos e da TV

Apresentador do Brasil Urgente ficou muito irritado


MC Raposão (à esquerda) e Datena (à direita) em foto montagem
MC Raposão e Datena foram os protagonistas da semana - Foto: Montagem

O apresentador José Luiz Datena é conhecido por falar o que pensa e não ter nenhum filtro, tanto que se tornou protagonista da semana dos famosos e da TV entre os dias 1° e 7 de agosto. O jornalista simplesmente surtou com a equipe do Brasil Urgente e esculachou geral. O comunicador ficou irritado por ter pedido informações sobre uma reportagem e ter descoberto que o material não tinha ficado pronto.

Outro caso que repercutiu no mundo dos famosos foi a morte do MC Raposão. Sucesso nos anos de 1990, ele estava com câncer e não resistiu ao agravamento da doença. O cantor ganhou homenagens nas redes sociais, inclusive da vereadora Verônica Costa.

 Confira o resumão da semana:

Datena

imagem-texto

Enquanto estava no ar no Brasil Urgente nesta segunda (2), José Luiz Datena surtou ao vivo com sua equipe de produção. O apresentador falava sobre o aumento de impostos sobre remédios quando cobrou uma matéria da redação. O jornalista estourou quando pediu informações sobre a reportagem que havia pedido há alguns dias e descobriu que o material ainda não tinha sido feito.

"Eu já pedi 15 vezes aqui o levantamento dos estados que mais cobram imposto sobre remédios. Nós fizemos? Nós fizemos isso ou não? 'um dia'? Que produzindo pô! Faz 15 dias que eu pedi isso. Dá pra vocês levantarem o preço do remédio do mundo inteiro. Faz mais de 15 dias, faz mais de um ano que eu pedi preço de imposto por estado. Eu mesmo faço, pego o celular e faço agora. Já estou pedindo isso faz séculos", grita Datena.

"Que produzindo nada... Se tiver que me falar isso, não fala nada. Fala que 'nós não fizemos porque não nos interessa sua opinião, Datena', aí eu calo a boca. Amanhã eu quero saber (sobre os impostos) porque isso não é interesse meu, é do cidadão que está do outro lado", afirma o apresentador.

Por fim, Datena esculachou mais a sua equipe de produção, ao dizer que eles não precisam respeitá-lo, mas que tem por obrigação dar satisfação para o telespectador. "Vocês não precisam me respeitar aqui não, vocês que estão fazendo programa aqui, mas respeitar o telespectador da Band. Estou pedindo há muito tempo pra saber sobre os estados que mais cobram impostos sobre remédio. Isso é simples, alguém que tenha boa vontade faz isso em meia hora", disse. 

MC Raposão

De morte no funk carioca a surto de Datena: A semana dos famosos e da TV

Alexssandro da Fonseca, mais conhecido como MC Raposão, morreu quarta aos 45 anos, em Vitória. O cantor foi um dos autores do rap Estrada da Posse, que fez muito sucesso nos anos de 1990. O falecimento do artista causou comoção no mundo do funk, tanto que a vereadora Veronica Costa se manifestou nas redes sociais.

Raposão estava internado em um hospital da capital capixaba desde 18 de julho, segundo o jornal Extra. Ele visitou a cidade para ficar perto da mãe, quando passou mal e teria descoberto um câncer no pâncreas, em estado bastante avançado.

Cid Moreira e esposa

imagem-texto

Fátima Sampaio, esposa do Cid Moreira, deu sua versão da briga judicial entre o jornalista e os filhos dele, Rodrigo Radenzev Simões Moreira e Roger Felipe Naumtchyk Moreira. Em depoimento dado na quinta-feira (5) ao programa A Tarde é Sua, a companheira do ex-âncora do Jornal Nacional relatou que vinha sendo ameaçada há um bom tempo e que o casal está muito triste com toda a confusão.

“Nós estávamos evitando ir para imprensa falar, primeiro porque tem um processo do Roger contra o Cid na Justiça que corre em segredo de Justiça e ele não pode falar. Ele também quis se preservar. O Cid sempre foi bom profissional e a vida particular não interessava ninguém, porque todos têm seus problemas para resolver”, comentou ela.

“Eles foram aumentando a agressão, nos perseguindo. Vocês pensam que isso é de agora? Isso é uma coisa antiga. Tem 21 anos que estou com o Cid. Vocês podem imaginar o que essas pessoas têm tentado fazer comigo, mas era de forma mais particular e discreta, as chantagens, as ameaças, os jogos. Não são ameaças claras, são veladas e é muito triste”, acrescentou Fátima.

Roger e Rodrigo Moreira, dois filhos que se dizem rejeitados por Cid Moreira, entraram com uma ação na Vara da Família de Petrópolis, no Rio de Janeiro, pedindo a interdição do jornalista e a prisão da madrasta, Fátima Sampaio Moreira. Roger e Rodrigo Moreira, dois filhos que se dizem rejeitados por Cid Moreira, entraram com uma ação na Vara da Família de Petrópolis, no Rio de Janeiro, pedindo a interdição do jornalista e a prisão da madrasta, Fátima Sampaio Moreira.

Cid só veio a público falar sobre o assunto hoje depois que o depoimento do seu ex-caseiro vazou na imprensa. Segundo o site Notícias da TV, o antigo funcionário do jornalista declarou à Justiça que assistiu absurdos no tratamento de Fátima com o marido, como entrega de refeições requentadas e de baixa qualidade.

Documentário Silvio Santos

imagem-texto

Alardeado há dois meses nos intervalos do SBT, o documentário produzido por Leonor Corrêa em 2015 que homenageou os 85 anos de idade de Silvio Santos, vai ao ar no próximo domingo (8), a partir das 20h, dentro do programa do Homem do Baú. Segundo apurou o NaTelinha, Silvio será transparente no anúncio do filme e não esconderá por qual motivo ele foi produzido, embora as chamadas digam que o especial é por conta do aniversário de 40 anos da emissora.

Uma das possibilidades ventiladas nas últimas semanas foi que o documentário ganharia corpo e inserções de novos convidados, como o do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A presença dele não deverá acontecer, já que a intenção do animador é respeitar e preservar a obra original de Leonor Corrêa.

O doc conta com cerca de duas horas de duração e 90 entrevistados. Dentre eles, muitos artistas como Faustão, Xuxa Meneghel, Rodrigo Faro, Lívia Andrade, Carlinhos Aguiar, Boni, Ivo Holanda, Mara e Gugu Liberato (1959-2019). Em 2015, Silvio proibiu sua exibição por superstição, acreditando que isso poderia atrair sua morte ou alguma coisa do tipo, e também por não gostar de se promover.

Walkyria Santos

imagem-texto

A cantora Walkyria Santos gravou um áudio e enviou ao programa Fofocalizando na quarta-feira (4) para falar sobre como tem se sentindo após a morte do filho Lucas Santos, de 16 anos. A artista relatou que está muito triste com o episódio e acredita que a história do adolescente servirá de exemplo para outras famílias.

“Vou estar me refugiando com a minha família na fazenda do interior. No momento, não tenho condições de conversar, né? Meu coração tá desolado, destroçado. Mas agradeço toda essa bandeira que vocês estão levantando”, disse a artista chorando. “Que a história do meu anjo Lucas que possa salvar muitas vidas”, acrescentou por mensagem de texto.

Tudo começou depois que Lucas postou um vídeo no TikTok brincando com amigos e passou a ser atacado com comentários maldosos de haters das redes sociais. O garoto chegou a se posicionar sobre o assunto, mas a situação ficou ainda pior e os ataques continuaram.

Na noite de terça (3), o adolescente foi encontrado sem vida em casa, em Natal (RN). A cantora de forró usou seu perfil nas redes sociais para contar tudo o que ocorreu com o menino, recebendo o apoio de diversos artistas, como Wesley Safadão, Carla Perez e Juliette.

Domingão

imagem-texto

O repórter Kiko Menezes acabou se confundindo ao vivo durante a cobertura das Olimpíadas 2020 no final da noite dessa terça, na Globo. Direto de Tóquio, o profissional explicava quem era a skatista Sky Brown e lembrou que ela chegou a vencer um programa parecido com a Dança dos Famosos, quadro do extinto Domingão do Faustão (1989-2021).

"Foi um show da britânica Sky Brown. Ela que é uma das atletas mais famosas do skate, ela que é uma atleta pop. Já até ganhou uma Dança dos Famosos, um programa muito parecido com o que a gente tem no Domingão do Faustão", confundiu-se o repórter.

Demissão na CNN

imagem-texto

A CNN demitiu três funcionários que foram trabalhar na emissora sem ter se vacinado contra a Covid-19. Segundo o site Variety, Jeff Zucker, presidente da CNN norte-americana, afirmou que é obrigatório que todos os empregados do canal estejam imunizados para a volta do trabalho presencial. O executivo ainda informou que os ex-colaboradores foram flagrados em pleno ambiente corporativo sem ter sido vacinados.

"Na semana passada, fomos informados que três funcionários estavam entrando no escritório sem estarem imunizados. Todos os três foram demitidos. Você precisa estar vacinado para vir ao escritório, e você precisa estar vacinado para trabalhar nas ruas, com outros funcionários, independente de entrar ou não no escritório", afirmou o executivo.

Sérgio Hondjakoff

imagem-texto

Após gravar um vídeo afirmando que não estava entre os internos encontrados pela polícia mantidos em cárcere privado em uma clínica de reabilitação em Pindamonhangaba, interior de São Paulo, o ator Sérgio Hondjakoff, conhecido pelo papel do personagem Cabeção em Malhação, enviou um áudio ao NaTelinha, através de sua assessoria, na sexta admitindo que mentiu.

"É com muita vergonha que venho através desse áudio pedir mil desculpas às pessoas que gostam de mim e as que não gostam por ter gravado um vídeo ontem mentindo sobre a minha internação. Fui internado porque foi preciso e menti para preservar a minha família e principalmente o meu filho que só tem um aninho de idade", falou.

O ator explicou que tudo que cai na internet fica lá para sempre e mentiu porque não queria que seu filho tomasse conhecimento desse fato um dia. "Peço que entendam a minha situação, me perdoem, lamento muito tudo", concluiu.

Sarah Andrade

imagem-texto

Após sofrer ataques no Twitter, a ex-BBB Sarah Andrade acionou seu advogado, Guilherme Belarmino, para tomar providências na Justiça. De acordo com a decisão da 4ª Câmara de Direito Privado do TJ/SP, a rede social tem cinco dias para entregar dados de um perfil que a ofendeu. O advogado detalhou ao NaTelinha que o primeiro passo foi solicitar a quebra do sigilo telemático do Twitter para terem acesso a dados do responsável pelo perfil falso, como IP de acesso e geolocalização.

"Com esses dados, vamos localizar os responsáveis pela ofensa. Por mais que a pessoa crie um perfil fake, através dos dados telemáticos, conseguimos chegar até ela. Uma vez chegando até a pessoa, a gente pode apresentar uma representação criminal, como um crime contra a honra, por exemplo, ou, a gente pode também entrar com uma ação de reparação de dano moral em decorrência de todo estrago que fez na imagem do ofendido", explicou.

Gabriel Medina

imagem-texto

O surfista Gabriel Medina admitiu na sexta que errou ao não tomar a vacina contra a Covid-19 para a disputa das Olimpíadas 2020, em Tóquio. A oportunidade lhe foi concedida por meio do COI (Comitê Olímpico Brasileiro Internacional) e COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e o Ministério da Saúde. "Em breve tomarei a minha", garantiu no Instagram.

Aos 27 anos de idade, ele disse que está tomando todos os cuidados e utilizando os protocolos de segurança. "Vacina salva vidas, galera! Foi um erro eu não ter conseguido encaixar a imunização na minha agenda de treinos para os desafios deste ano, focado no campeonato mundial", acrescentou.

Não ter tomado o imunizante acabou prejudicando Medina, que não poderá disputar a última etapa do Mundial em Teahupoo. O surfista deixou passar pelo menos quatro oportunidades de se vacinar desde que a vacinação começou.

Luísa Sonza

imagem-texto

A cantora Luísa Sonza reclamou que o lyric da música Mulher do Ano, publicado na sexta em seu YouTube, foi censurado pela plataforma. Não demorou muito para que ela fosse até o Twitter reclamar do ocorrido, e ainda mencionar Jair Bolsonaro (sem partido). "Censura o Bolsonaro que só fala bosta ninguém faz. Vou subir essa p... no XVídeos até isso se resolver", garantiu.

No vídeo publicado pela cantora, ela aparece ao lado do namorado Vitão e trocam beijos um pouco mais calientes. Com imagens sensuais, a loira também surge de biquíni e entra em um carro. O casal começa a se beijar na parte de trás do automóvel.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado