Polêmica

Filhos de Cid Moreira pedem interdição do pai e acusam madrasta em processo

Jornalista estaria em cárcere privado e sendo maltratado pela esposa, dizem os filhos


Cid Moreira e Fátima Moreira
Cid Moreira e Fátima Moreira: Filhos entram na Justiça pra prender madrasta e interditar o pai - Foto: Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 21/07/2021 às 11:59,
atualizado em 21/07/2021 às 12:10

Roger e Rodrigo Moreira, dois filhos que se dizem rejeitados por Cid Moreira, entraram com uma ação na Vara da Família de Petrópolis, no Rio de Janeiro, pedindo a interdição do jornalista e a prisão da madrasta, Fátima Sampaio Moreira. O NaTelinha teve acesso aos autos onde os irmãs fazem uma série de acusações à esposa do veterano de 93 anos, que vão desde deixá-lo em cárcere privado a servir comida estragada.

Os irmãos Moreira pedem que Fátima Sampaio Moreira seja presa. O motivo? Eles acusam a mulher, 40 anos mais jovem, de "depenar" o próprio marido, se apropriando de imóveis, salários e também direitos autorais. Eles afirmam que uma demência começou a se instalar em Cid Moreira e ela estaria se aproveitando disso para enriquecer.

De acordo com os irmãos, o interesse nela pelo pai não é de uma mulher por um homem, mas puramente econômico, uma vez que antes de conhecê-lo, não tinha "eira nem beira". Como se não bastasse, os dois acusam Fátima de agredi-lo, deixá-lo sem remédios e de servir até comida estragada por 15 dias, tudo isso em cárcere privado. "Ela some para fazer compras e se enturmar com amigos", acusam.

Os relatos ganham contornos surpreendentes, uma vez que também há acusações de adultério ao longo dos anos. "As traições ao idoso vêm de longe, na época em que se conheceram teve casos extraconjugais com o professor de inglês, com o personal trainer, o cabeleireiro e ouve-se que na atualidade tem amigos, mais que amigos, a quem repassa bens e valores", continuam.

A ação tem assinatura do advogado Francisco Ângelo Carbone Sobrinho.

Cid Moreira não teria condições e estaria senil

imagem-texto

A dupla de irmãos ainda afirma que o pai não tem condições de administrar os próprios bens. Os dois são categóricos ao dizer que é Fátima quem cuida 100% dos bens de Cid Moreira. "Nesse sentido, o interditando, em virtude de sua vulnerabilidade e extrema confiança depositada em sua 'mulher', consente que essa cuide de todo o seu patrimônio, seja em espécie, móveis ou imóveis", diz nos autos.

Para eles, a necessidade de internação é necessário até por conta de manipulação. Outra acusação é que ela estaria passando todos os bens do jornalista para o seu próprio nome. "Vivia de pequenas matérias que tentava vender, não tinha carro, não tinha nada, pegou um idoso com problemas de saúde, casou com separação total de bens e está literalmente espoliando o mesmo e torcendo para que ele morra logo para solidar tudo o que fez de errado, que vai desde desde acesso as suas contas bancárias, transferências de valores, recebimento de cachês de emissoras, direitos autorais, empresas fachada, auxílio de parentes e amigos", enfatiza.

Rodrigo e Roger dizem ainda que Fátima estaria vendendo imóveis para "perpetrar seus instintos malévolos, juntamente com uma quadrilha, seus ficantes, seus amásios, seus parentes, seus rábulas. É casado com regime de separação total de bens, com uma mulher perigosa, que se apropria indebitamente de forma continuada e comete estelionato senil".

Cid Moreira e os filhos: O processo

 Filhos de Cid Moreira pedem interdição do pai e acusam madrasta em processo

A confusão começou quando Roger deu uma entrevista ao Balanço Geral na semana passada. Ele acusou o próprio pai de "desertá-lo", ainda que isso seja ilegal pelas leis brasileiras. Ele entrou com uma ação contra o veterano alegando abandono afetivo.

Logo depois, Rodrigo também surgiu na imprensa. Ele é fruto da relação de Cid com Olga Verônica Razenzev Simões, do início da década de 70. Ele afirmou à Record nunca ter recebido afeto do pai e chegou a pedir R$ 1 milhão.

Desde então, os filhos "rejeitados" por Cid se uniram e passaram a manter contato, criando uma relação de irmãos que nunca tiveram. Agora, buscam seus direitos na Justiça.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado