Eleições 2022

Datena rejeita convite de Ciro Gomes e critica Bolsonaro ao vivo

O apresentador também detonou Bolsonaro ao criticar voto impresso


Datena no Brasil Urgente; Ciro Gomes sério
Datena responde convite para ser candidato a vice de Ciro Gomes ao vivo - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 03/08/2021 às 19:46,
atualizado em 03/08/2021 às 20:12

Durante o Brasil Urgente desta terça-feira (03), José Luiz Datena respondeu ao convite de Ciro Gomes (veja vídeo abaixo) para ser seu vice-presidente nas eleições de 2022. O apresentador agradeceu a proposta do político e avisou que é candidato à presidência da república pelo PSL, partido pelo qual é afiliado, rejeitando a ideia de Ciro em tê-lo em sua chapa no próximo pleito nacional.

"Semana passada foi publicado que o Bolsonaro me queria como vice dele e, hoje, o jornal O Povo do Ceará disse que o Ciro Gomes me quer como vice dele. Queria avisar que eu sou candidato a presidente da república pelo PSL. Muito me honra receber convite para ser vice, mas eu sou candidato a presidente da república… Fico muito lisonjeado pelo Ciro", avisou o jornalista.

Na sequência, Datena criticou Jair Bolsonaro, afirmando que também está sendo cogitado para ser vice do atual presidente na chapa nas eleições de 2022. Para essa proposta, o apresentador também rejeitou a ideia e detonou Bolsonaro.

"Quanto a ser vice do Bolsonaro, é difícil encontrar uma identificação direta com ele porque ele fica toda hora dizendo que não vai ter eleição. Como você pode ser vice de alguém que diz que não vai ter eleição? Democracia não é o meio, é o fim. Toda hora ficar falando que não vai ter eleições perde até a credibilidade. Nós temos que ter eleições. O princípio democrático tem que ser respeitado, acima de todos nós, inclusive do presidente", analisou.

Assista

Datena critica Bolsonaro e repudia voto impresso

Datena continuou esculachando Bolsonaro. "Quando tinha voto no papel no Brasil teve uma roubalheira desgraçada. Há quanto tempo o Bolsonaro vem sendo eleito pelo voto eletrônico? Pra que voto impresso? Ele fica toda hora ameaçando as eleições. Isso é antidemocrático... Bolsonaro não ganhou no voto eletrônico? Se quiser ganhar de novo, faça campanha. Parece até que ele está com medo de perder as eleições", criticou Datena sobre a campanha de Bolsonaro vem fazendo defendendo o voto impresso no Brasil.

Mais cedo, internautas dividiram opiniões sobre Datena ser vice de Ciro nas eleições de 2022. Nesta segunda-feira (2), Datena tomou os noticiários ao esculachar sua equipe ao vivo no Brasil Urgente.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado