Enfoque NT

Fora da Disney, Benjamin Back deveria ter outras facetas aproveitadas pelo SBT

Benjamin Back não quis ter exclusividade com a Disney


Benjamin Back no Arena SBT
Benjamin Back apresenta o Arena SBT - Divulgação/SBT

Depois de optar por não continuar nos canais Fox Sports, do Grupo Disney, Benjamin Back, pelo menos por enquanto, poderá se dedicar somente ao SBT. Na televisão por assinatura, Benja comandou o Fox Sports Rádio, mesa redonda líder de audiência no horário.

Sem todos os seus companheiros no SBT - somente Mano migrou -, Benja agora pode ser mais aproveitado na emissora de Silvio Santos. Embora o esportivo Arena SBT tenha um desempenho discutível no Ibope nas noites (ou madrugadas?) de segunda-feira, o profissional tem outras qualidades, que inclusive, podem ser vistas no Fox Sports.

Na TV paga, Benjamin fez muito mais que apresentar somente uma mesa redonda bem-sucedida. Boa praça, é capaz de entrevistar personalidades do meio esportivo que às vezes raramente dão entrevistas. É algo que também pode ser usado pelo canal de Silvio Santos, dado tantos buracos na programação. Aproveitar Benja mais dias por semana, não apenas pouco mais de uma hora por semana. Esse é o momento.

E agora, Fox Sports?

Sucesso desde 2014, quem mais perdeu foi o Fox Sports Rádio. Ainda que o programa tenha perdido um pouco de sua magia e dinâmica desde a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), ainda era uma mesa redonda (remota) vibrante e genuína. Uma extensão da arquibancada ou das rodas de conversa.

Agora, o programa perde muito, como já havia perdido também com a saída de Mano. Mas dessa vez é diferente, já que era Benja que conseguia tocar aquilo ali com a maior competência


Thiago Forato é jornalista, assina a coluna Enfoque NT desde 2011, além de matérias e reportagens especiais no NaTelinha. Converse com ele pelo e-mail thiagoforato@natelinha.com.br ou no Twitter, @tforatto

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado