Enfoque NT

Com um mês no ar, Simples Assim aumenta audiência da Globo e evolui

Simples Assim aumentou Ibope da Globo em mais de 10%


Angélica de braços abertos
Angélica em programa no último dia 31 - Reprodução/TV Globo

O Simples Assim, que Angélica estreou nas tardes de sábado da Globo em 10 de outubro, já teve quatro programas exibe e completa um mês. A atração que antecede o Caldeirão do Huck, apesar do conteúdo pré-pandemia, mostra evolução não só no conteúdo, mas também nos números do Ibope.

De acordo com levantamento realizado pelo NaTelinha, a audiência do primeiro mês do Simples Assim foi de 9,8 pontos, ante 8,8 do Música Boa em suas quatro últimas apresentações entre 12 de setembro e 3 de outubro. Um acréscimo de 11,3%.

Os temas tratados ainda giram em torno da tal felicidade, aceitação, autoestima e por aí vai, mas de maneira mais fluída e natural que na estreia, onde o programa se mostrou extremamente preso ao roteiro.

Leve, mas cirúrgico

Ainda com cara de televisão por assinatura, é bem verdade que os concorrentes pela absoluta incompetência, não são capazes de fazer frente na audiência, mas Angélica se mostra cada vez mais à vontade, seja nas ruas, encenações ou bate-papo com seus convidados.

Em um mês, o Simples Assim já viu Angélica zoar o próprio marido Luciano Huck e seu nariz avantajado e já bateu forte na questão da aparência e sobre as críticas sofridas pelas pessoas, que desenvolvem uma série de problemas com elas. Leve, mas sem deixar de ser sério em momentos pontuais.


Thiago Forato é jornalista, assina a coluna Enfoque NT desde 2011, além de matérias e reportagens especiais no NaTelinha. Converse com ele pelo e-mail thiagoforato@natelinha.com.br ou no Twitter, @tforatto

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado