Sinal amarelo

Arena SBT derruba quase 50% do Ibope e pode mudar de dia

Esportivo que estreou no final de outubro acumula apenas 2,5 pontos nos quatro primeiros programas


Arena SBT com Benjamin Back no estúdio
Arena SBT está em baixa nas noites de segunda-feira - Divulgação/SBT

Desde a estreia em 26 de outubro, o Arena SBT, apresentado por Benjamin Back, vem amargando baixos índices de audiência no SBT. Nos quatro primeiros programas, o esportivo anotou 2,5 pontos de média na Grande São Paulo, o que corresponde a 49% a menos que os índices apresentados nas quatro últimas edições do Conexão Repórter (2010-2020), de Roberto Cabrini, que foi de 4,9 pontos.

O sinal de alerta foi ligado no SBT e uma mudança no dia de exibição do esportivo já é cogitado, segundo apurou o NaTelinha. Apesar disso, a emissora só pretende analisar essa possibilidade melhor depois que A Fazenda terminar na Record.

Dentro da emissora de Silvio Santos, há o sentimento de que não há muito o que fazer no momento, tendo em vista o atual sucesso do reality rural da concorrente. Até mesmo a Globo vem sofrendo com o The Voice Brasil nas noites de terça e quinta-feira. Parte dos 2,5 pontos de audiência do Arena, aliás, é creditado ao próprio sucesso da Record no horário.

Arena SBT é bem avaliado, mas horário impossibilita melhor desempenho

Uma das possibilidades que ganham mais força sobre a mudança de dia é colocar a atração de vez ao vivo quando os jogos da Libertadores da América forem ao ar, seja na terça ou quarta-feira. No caso desta terça (24), a emissora levará ao ar o confronto de ida entre Racing e Flamengo pelas oitavas-de-final às 21h30. Depois do jogo, o SBT cancelou o Cine Espetacular, sessão de filmes que completou 20 anos em 2020 e preferiu alavancar o Programa do Ratinho.

Internamente, o Arena SBT é bem avaliado, mas o horário, 23h45, que foi escolhido para cobrir um buraco deixado por Roberto Cabrini, já é visto e reconhecido como um erro.

Procurado pelo NaTelinha para comentar uma possível mudança de dia do Arena SBT, a emissora preferiu não se manifestar.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado