Enfoque NT

Apostando em Faro, Record perde chance de turbinar Hoje em Dia com A Fazenda

A Fazenda poderia render liderança ao Hoje em Dia, mas ficou morno no Hora do Faro


Rodrigo Faro no palco ao lado de Fernandinho Beatbox
Hora do Faro recebeu primeiro eliminado de A Fazenda - Divulgação/Record TV

A Record resolveu tentar alavancar Rodrigo Faro com o sucesso de A Fazenda 2020, mas até o momento, vem dando com os burros n'água. No último domingo (20), perdeu de Eliana enquanto Fernandinho Beatbox esteve no ar por 6,9 a 9,7 pontos e não conseguiu fazer milagre. Pior do que isso, deixando órfão o Hoje em Dia, que tinha potencial para liderar competindo contra Fatima Bernardes

Com um programa extremamente desgastado e pouco competitivo do que já foi outrora, o Hora do Faro até que deu um espasmo com A Fazenda. Afinal, conseguiu 7 pontos de média, seu melhor desempenho até aqui. Nos outros dois domingos de setembro, minguou 4,5 e 5,1 pontos.

O público, ao mudar da Record, prova que não quer mais histórias de tragédias e que sempre levam às lágrimas. O que ele chama de "emoção" nada mais sempre foi do que um sensacionalismo bem polido. Uma fórmula que deu certo por muitos anos, mas felizmente parece ter chegado ao fim.

Ao abusar da emoção, o Hora do Faro provocou uma estafa no telespectador que não aguentava mais chorar. Quatro horas em uma tarde de domingo, não há quem aguente. Não por acaso, o SBT com programas mais alegres nada de braçada, principalmente o Domingo Legal, que engatou quadros pra cima.

Prejuízo ao Hoje em Dia e clima frio

 Apostando em Faro, Record perde chance de turbinar Hoje em Dia com A Fazenda 2020

Com o eliminado de A Fazenda no domingo, não há mais aquele calor da eliminação do dia anterior. Já ficou velho. O brilho do ao vivo fica completamente apagado em um programa gravado com exibição três dias depois. Perde o frescor.

O Hoje em Dia poderia continuar se aproveitando disso, e não seria nenhuma loucura imaginar que poderia beliscar a liderança às sextas-feiras, já que A Fazenda é um grande evento em meio a essa pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado