Agitação

Da demissão de Lacombe a Eliana com Covid-19: A semana dos famosos e da TV

Os últimos dias surpreenderam com tanta polêmica

A Semana dos famosos e da TV - Foto: Montagem
Por Redação NT

Publicado em 27/06/2020 às 07:45:00

Eliana foi diagnosticada com coronavírus e escreveu uma mensagem emocionante aos seus fãs. No mundo da televisão, a demissão de Luís Ernesto Lacombe e a reformulação do Aqui na Band pegou muita gente de surpresa. A semana dos famosos e da TV foi bem agitada.

Entre os dias 21 e 27 de junho, houve também o desabafo de Mayra Cardi sobre relacionamento abusivo e Edu Guedes voltou ao seu programa na RedeTV!. Maria Beltrão também foi alvo de polêmica ao ter uma ação inesperada na GloboNews.

Confira o resumo:

VEJA TAMBÉM

AgroMais

O canal AgroMais estreou na última segunda-feira (22) e a inauguração contou com a presença de Jair Bolsonaro, Rodrigo Maia, Fábio Faria, Tereza Cristina, Ibaneis Rocha, Tarcísio Gomes de Freitas, entre outras personalidades do mundo político.

A emissora estará no pacote de operadoras pagas e mostrará detalhes do universo da agricultura brasileira. “É importante que se conheça o campo brasileiro”, afirmou Johnny Saad, presidente do Grupo Bandeirantes.

João de Deus

A história de João de Deus se tornou documentário do Globoplay, lançado na última terça-feira (23). A produção feita por Pedro Bial e equipe mostra o depoimento de vítimas do médium e de famosos que eram amigas dele, como a apresentadora Xuxa.

“Existe gratidão? Uma gratidão vestida de vergonha, porque a gente não pode ser grata por um monstro. É um monstro, é fato. Mas existiu coisas que realmente ali eu poderia te dizer, eu vi ele operando, eu estava ali segurando, eu vi pessoas que falavam: 'Não tenho um joelho, e ele me fez andar'. E uma pessoa não tinha joelho, cara!”, declara a rainha dos baixinhos no segundo episódio da série.

Além de Xuxa, o documentário também tem imagens de Oprah Winfrey, maior apresentadora dos Estados Unidos. A produção relata toda a trajetória de João de Deus, desde o seu sucesso até sua queda.

Edu Guedes

Edu Guedes voltou ao seu programa na RedeTV!, Edu Guedes e Você, na quarta-feira (24) após sofrer um grave acidente de moto em seu sítio em Araras, no interior de São Paulo, no dia 8 de junho. Ele exibiu seu braço imobilizado e revelou que terá um longo período de tratamento e ficou emocionado.

O chef e apresentador agradeceu o carinho que recebeu dos fãs, dos amigos e também dos colegas de produção, porque admitiu que estava sem saber se ficaria com sequelas após o acidente.

“No primeiro momento eu vi que o que eu já tinha feito era maior do que o que eu não pudesse mais fazer. Eu vi que não tem canal de TV, porque pessoas de todos os canais, todo mundo me ligou. As amizades. Eu senti ali naquele momento que eu posso ter qualquer limitação, eu não sei ainda. Eu não tô conseguindo mexer a mão, o dedo, o punho. Mas eu não posso pensar que eu não vou”, comentou.

Mariana Godoy

A Band anunciou oficialmente a contratação de Mariana Godoy. A jornalista assinou seu vínculo com a emissora na quarta-feira (24), e na quinta-feira (25) se reuniu com Antonio Zimmerle, diretor artístico e de programação.

"Estou muito feliz e entusiasmada. O Grupo Bandeirantes é reconhecido por seu jornalismo de respeito e credibilidade. Estou pronta para todos os desafios na nova casa", afirmou a jornalista em comunicado divulgado pela Band.

Eliana

Eliana anunciou na tarde de sexta-feira (26) que foi diagnosticada com coronavírus. Em seu perfil no Instagram, ela confessou que ficou muito triste com o resultado do teste, mas explicou que está assintomática até o momento e outros integrantes da sua família não foram contaminados. A apresentadora havia retomado as gravações do seu programa no SBT, que por sua vez informou que ela foi afastada das atividades e os integrantes de sua equipe estão sendo monitorados.

“Hoje recebi a notícia que minha família testou negativo (Adri, Manu, Arthur, minha irmã e minha mãe) e eu testei positivo para o Covid 19”, iniciou Eliana. “Fiquei sem chão, triste e surpresa”, continuou.

Sikêra Jr

Sikêra Jr ficará na RedeTV! por mais sete anos. A emissora renovou contrato com o apresentador e a TV A Crítica, de Manaus, que transmite o programa policial Alerta Nacional no fim de tarde. 

O NaTelinha apurou que a RedeTV! planeja lançar um segundo projeto para Sikêra Jr, que tem agradado à direção da emissora com seu programa diário. A nova atração não seria jornalística, mas voltada ao entretenimento, e iria ao ar antes do Encrenca, horário liderado pelo Domingão do Faustão (Globo).

Aqui na Band

A Band fará uma reformulação completa no Aqui na Band e anunciou que, a partir desta quinta-feira, será reprisado até o seu relançamento, ainda sem data. Zeca Camargo  está na mira da emissora para assumir o projeto, possivelmente ao lado de Mariana Godoy, já contratada. Desse processo, o diretor Vildomar Batista, que implantou o formato no ano passado, está fora e foi demitido, juntamente com sua esposa, a apresentadora Nathalia Batista. Luís Ernesto Lacombe também deixou o canal.

Segundo apurou a reportagema decisão de paralisar a atração pegou a produção de surpresa, já que ela preparava uma pauta sobre famosos para esta quinta e o NaTelinha havia sido convidado.

Quanto a Vildomar Batista, sua saída estava sendo desenhada desde o início de maio, quando ele enfrentou o jornalismo da emissora na pauta sobre quem mandou matar Bolsonaro. À equipe do programa, o diretor vem comunicando que ele pediu demissão do matinal.

Justamente sobre a produção do Aqui na Band, ela era composta por cerca de 30 pessoas. Quem já estava na emissora irá continuar, entretanto, os profissionais levados por Vildomar também serão demitidos.

A nova fase da revista eletrônica está sendo tocada pela direção de jornalismo e Antonio Zimmerle, diretor artístico e de programação do canal, ex-número 2 da Globo. O nome de Zeca Camargo surgiu para tentar recuperar a credibilidade do programa junto ao público e mercado publicitário.

Maria Beltrão

Durante o Estúdio I, Beltrão conversava sobre a investigação de atos antidemocráticos com os comentaristas Daniel Sousa e Octavio Guedes, mas apenas Daniel observava a apresentadora. Enquanto ela falava, Octavio mexia no celular e ignorava Maria Beltrão. Incomodada, ela interrompeu a fala e pediu atenção ao colega.

O caso deu muita polêmica e muitas pessoas chamaram a jornalista de sem educação. Os dois colegas brincaram com a situação na edição seguinte, mas não convenceu um grupo de telespectadores.

Mayra Cardi

Mayra Cardi resolveu desabafar sobre sua relação de quase três anos com o ator Arthur Aguiar. Ela utilizou seu Instagram na sexta-feira e surpreendeu ao dizer: "Eu vivi num relacionamento abusivo e manipulador onde era extremamente traída durante anos. E sobre isso que vim falar, da maneira mais dura e direta, e mais sincera possível".

Segundo Mayra, ela retomou a relação com Arthur durante um período porque existia amor: "Da minha parte existe. Mas não sei mais, porque não sei quem é ele, não sei quem estava na minha cama esse tempo todo. Eu desconheço".

Vinícius D'Black e Nadja Pessoa

Vinícius D’Black se posicionou pela primeira vez após ser acusado de ter deixado Nadja Pessoa sem dinheiro durante o processo de separação. O cantor publicou um vídeo em sua conta do Instagram na última quinta-feira negando que tenha abandonado sua ex-esposa.

Nadja e D'Black deram um ponto final no casamento de 10 anos em maio e o cantor tentou amenizar a situação na época ao dizer que viveram momentos excelentes e intensos, mas explicou que eles tinham decidido seguirem suas vidas separados.

Já Nadja usou as redes sociais para desabafar, acusando o ex-marido de deixá-la sem dinheiro e sem plano de saúde. A ex-peoa ainda relatou que Vinícius participaria de A Fazenda, fato que ele nega.

Anitta

Anitta deu um susto nos fãs na noite de quinta-feira, após ser revelado que ela tinha sido internada às pressas em um hospital de São Paulo por causa de uma trombose. A cantora usou suas redes sociais para tranquilizar seus seguidores e explicar que fará exames para poder voltar para sua mansão.

“Estou no hospital, internada, mas estou bem e vou ter alta amanhã. O que eu tive foi uma trombose, que já começou a ser tratada. Para quem sabe o que é trombose, sabe o perigo dessa doença, por isso precisei ser internada e ficar no hospital”, relatou a funkeira.

Ela explicou que a doença foi descoberta rapidamente e isso vai facilitar o tratamento que terá que fazer para se livrar do problema. “Mas também descobrindo a doença, entra em tratamento e a minha está em fase inicial, então vai ficar tudo bem comigo”, ressaltou.

Nego do Borel

Na tarde de quinta-feira, o cantor Nego do Borel se manifestou após os seus sogros, Luiz Fernando e Simone Barreiros, terem usado suas redes sociais para acusá-lo de agressão contra Duda Reis. Por meio de um comunicado enviado para a imprensa, ele afirmou que está sofrendo preconceito racial e que vai processá-los.

“Pela primeira vez vou falar abertamente sobre algumas situações que me machucam muito: o preconceito com um homem preto da favela que venceu na vida. Desde pequeno sempre passei por muitas situações desconfortáveis e, a princípio, não entendia o porquê. Mas com o tempo enxerguei os motivos que faziam as pessoas me olharem torto no shopping, na praia e em qualquer outro lugar fora das favelas: ser um jovem preto que fala gírias. Graças a Deus e após muito esforço, consegui vencer na vida e atingir lugares inimagináveis. Para muitos, isso é inadmissível. Pessoas que acham que eu 'só posso ser bandido' e que tentam criminalizar as minhas atitudes. Mais uma vez, hoje, eu sofri com inverdades sobre mim partindo de pessoas que se sentem ofendidas com a minha felicidade", iniciou ele no texto.

Em outro momento, o famoso explicou que tentou não dar tanta atenção ao que era dito sobre ele, só que cansou, e assim, irá procurar a Justiça. "Em respeito às pessoas que eu amo, sempre coloquei panos quentes e procurei não ligar para essas agressões gratuitas. Mas isso cansa. Até quando seremos obrigados a aturar que tratem todo preto favelado como bandido? Chega! Eu vou atrás dos meus direitos e vou tomar as devidas providências. Este preconceito é um mal que já deveria ter sido extinto da nossa sociedade. Não vou permitir que tentem me calar nem caluniar mais. Meus advogados que estão cuidando de tudo agora!”, finalizou.

Mário Frias

Anunciado no dia 19 de junho, o ator Mário Frias tomou posse como o novo secretário de Cultura do governo Bolsonaro na noite da última terça (23), em cerimônia secreta, sem qualquer pompa. Tudo aconteceu no gabinete do ministro do turismo, Marcelo Álvaro Antônio, sem a presença da imprensa e nem do presidente.

A posse de Mário Frias nem de perto lembra a de Regina Duarte, antecessora no cargo. A veterana na dramaturgia da Globo contou com uma cerimônia no Palácio do Planalto e discurso do presidente Jair Bolsonaro. A imprensa e dezenas de convidados também estavam presentes no local.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS