Brasília

Bolsonaro nomeia Mario Frias como secretário de Cultura

Presidente oficializou indicação em edição extra do Diário Oficial; confira


Mario Frias e Jair Bolsonaro
Mario Frias, nomeado secretário especial de Cultura, e o presidente Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro nomeou o ator Mario Frias como novo secretário especial da Cultura, cargo anteriormente ocupado pela atriz Regina Duarte, que chefiou a pasta durante dois meses.

A indicação de Mario Frias foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União, na noite desta sexta-feira (19), e assinada pelo presidente.

Mario Frias é o quinto secretário de Cultura do governo Bolsonaro. Antes dele, Regina Duarte, Roberto Alvim, Ricardo Braga e Henrique Pires, além do interino José Paulo Martins, chefiaram a pasta, que já integrou o Ministério da Cidadania e desde janeiro pertence ao Turismo.

Horas antes da publicação no Diário Oficial, Mario Frias publicou uma mensagem aos eleitores de Bolsonaro. O ator, defensor ferrenho do governo, pediu para seus seguidores apoiarem o presidente.

"Você, que como eu votou no presidente Jair Messias Bolsonaro, fique firme, apoie, continue convicto de sua escolha, seja forte, blinde seu cérebro de narrativas mentirosas e covardes. Não caia em armadilhas e não se desespere. Transforme as dificuldades em garra e força pra lutar por um Brasil melhor!", escreveu o agora secretário de Cultura.

Conhecido por papéis em novelas como Malhação (Globo), Senhora do Destino (Globo) e Floribella (Band), Mario Frias estava no ar até maio na RedeTV!, como apresentador do game show A Melhor Viagem.

Frias já era cotado para ocupar a Secretaria Especial de Cultura antes mesmo da saída de Regina Duarte. Em maio, à CNN Brasil, o ator negou ter sido sondado, mas disse estar pronto para trabalhar no governo,

"Aqui a gente não foge de responsabilidade, não. Estou com 25 anos de carreira, produzo há mais de 15 anos, muita gente acha que vivo de emissora, de novela, que dependo de alguém, mas não, graças a Deus. Sou produtor há muitos anos. Para o Jair, o que ele precisar eu estou aqui, entendeu?", disse Frias.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado