Coluna Especial

Diretor da RedeTV! sobre contratação de Sikêra Jr: "Uma quebra de paradigma"

Coluna escrita por Franz Vacek, Superintendente de Jornalismo, Esporte e Digital da RedeTV!

Divulgação/RedeTV!
Por Redação NT , com Franz Vacek

Publicado em 22/12/2019 às 08:53:18

Já houve um tempo que emissoras de televisão olhavam para suas afiliadas e geradoras como conteúdo quase estrangeiro. Até o sotaque regional era escondido para que o repórter cabeça de rede fechasse o texto da matéria com a pronúncia da região Sudeste do Brasil. Nessa mesma lógica, conteúdo produzido fora da ponte aérea Rio-SP já era visto como subproduto carente de nova roupagem.

O "nariz de cera" foi necessário para afirmar que a parceria feita entre a RedeTV! e a TV A Crítica para que passe em rede nacional o programa do apresentador Sikêra Jr. feito em Manaus significa uma pequena revolução em tevê aberta. Uma quebra de paradigma: editorialmente e para o mercado. É uma janela do Norte para o restante do Brasil.

O pernambucano Sikêra Jr. falará com os brasileiros de todos os sotaques e representará os milhões de nordestinos espalhados em todos os Estados da Federação.

A RedeTV! entrará com a estrutura de links, helicóptero, equipes no Brasil e no exterior, mas a essência se dará em Manaus. Acreditamos que o modelo do regional ao nacional será um divisor de águas no cenário televisivo.

No Amazonas, Sikêra Jr. chega a liderar a audiência local. Agora é esperar que o sucesso dele em todas as plataformas repita-se nacionalmente. A partir das 18h do dia 28 de janeiro, antes do RedeTV! News, o público de todo o território terá mais uma opção na tela: o fenômeno Sikêra Jr. da capital amazonense para o Brasil e o mundo. Assim como ele, talentos regionais antes ignorados por grupos de comunicação certamente entrarão no radar.

O ano de 2019 na RedeTV!

2019 foi um ano importante em novos modelos de negócio. Fizemos a parceria com a DAZN pioneiramente entre uma empresa de streaming e uma tevê aberta no Brasil. Além do campeonato italiano também exibimos a copa Sul-Americana.  Alcançamos o primeiro lugar em audiência no jogo Corinthians X Racing. Uma das maiores audiências em 20 anos do canal. Novos campeonatos de futebol e outras modalidades esportivas estão no radar para o ano que vem.

No Digital foi um ano maravilhoso com novas parcerias. No YouTube nos consolidamos como líderes de audiência entre todas as emissoras abertas do Brasil. No Facebook iniciamos o projeto "FB Watch" para produção de conteúdo jornalístico exclusivo para a plataforma.

No Jornalismo o programa "Operação de Risco" brigou minuto a minuto pelo terceiro lugar. Nossos olhos já estão voltados para os debates em 2020. Queremos repetir o sucesso de 2018 onde batemos todos os recordes de audiência com os maiores debates multiplataforma da história do Brasil.

Seguimos com o propósito de nos posicionar como uma empresa produtora de conteúdo distribuído em diferentes plataformas. Uma delas e não menos importante é a televisão, mas sempre em sintonia com a internet. Em cinco anos de gestão à frente do jornalismo, esporte e digital tivemos muitas conquistas, desafios, aprendizado e seguimos como um importante "player" no mercado. Vamos em frente !

_________________________________________________________________________________________________________________________________

Franz Vacek é jornalista, foi correspondente internacional e hoje comanda a superintendência de Jornalismo, Esportes e Digital da RedeTV! Escreveu este artigo à convite do NaTelinha.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS