Opinião

Sandy e Lucas Lima podem estar sofrendo com a dor da separação, analisa psicóloga

Fim do casamento do famoso casal mexeu com o público


Lucas e Sandy no palco do Altas Horas da Globo
Lucas e Sandy falaram sobre a separação no Altas Horas - Foto: Reprodução/Globo

Nada na vida é eterno, mas temos sempre uma ilusão de eternidade e de querer que tudo permaneça vivo, intenso e feliz. As pessoas se conhecem, namoram, vivem ótimos momentos, fazem planos, criam expectativas e objetivos em comum e constroem uma família, mas obviamente tudo na natureza é evolução e estamos sempre buscando nos melhorar (ou piorar) como pessoas… Faz parte do ciclo da vida e nessas mudanças e crescimento muitas vezes os objetivos mudam individualmente, as expectativas e o propósito tomam outros rumos e nem sempre o casal caminha junto nesta jornada.

E muitas vezes cercados por enormes responsabilidades como filhos, vida profissional, carreira, vida financeira, mesmo percebendo que os caminhos não estão mais adaptáveis e que talvez aquela história que deu tão certo até ali, agora começa a tomar novas direções. É muito difícil aceitar e principalmente querer mudar esse status da vida.

Audiência do Altas Horas não se altera com pronunciamento de Sandy sobre separação

Sandy e Lucas contam detalhes íntimos da separação no Altas Horas: "É muito difícil"

Na linda história de amor de Sandy e Lucas Lima, obviamente, todos os olhares se voltam para esse fim do relacionamento. Afinal, nossos ídolos com suas histórias nos impulsionam a acreditar que também poderemos viver histórias românticas e nos espelhamos e vemos nossos sonhos projetados.

Lógico que mesmo sorrindo no Altas Horas do último sábado (30), ambos podem estar sofrendo pois toda separação traz dor, traz aquele sentimento de perda. Mas também vejo uma excelente oportunidade de aprendizado com esse término. No programa em que eles se expressaram sobre o fim do casamento vi muita ternura nos olhares e me atrevo a sugerir como psicóloga muita verdade nas palavras e, sobretudo, muito respeito.

Rosângela Casseano - Psicóloga, Terapeuta cognitivo comportamental

A separação de Sandy e Lucas

Sandy e Lucas Lima podem estar sofrendo com a dor da separação, analisa psicóloga

Uma separação não acontece do dia pra noite, não é no impulso e muitas vezes nem tem a ver com outras pessoas (relacionamentos extraconstitucionais ou amigos), mas simplesmente o tempo findou e o casal decide pela separação, mas isso não precisa significar o fim de uma família, de uma amizade ou uma união.

Há casais que vivem verdadeiras guerras e desunião mas isso tem muito mais a ver com egoísmo, falta de empatia e imaturidade emocional.

Cada vez mais e muito por conta da terapia de casal e aconselhamentos religiosos e de amigos verdadeiros, os casais estão aprendendo a diferenciar casamento de família, esta deve ser preservada, os filhos devem se sentir acolhidos e seguros. E os pais podem e devem sim ser amigos, serem próximos, terem a generosidade de lidar com o fim do casal, mas o início de uma nova fase de evolução familiar.


Rosângela Casseano
Psicóloga, Terapeuta cognitivo comportamental CEO PsicoPass
www.psicopass.com.br

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado