Homenagem

O último adeus a João Leite Neto

Apresentador morreu nesta terça-feira (08)


João Leite Neto usando terno e segurando uma caneta no seu programa
João Leite Neto durante seu programa - Foto: Reprodução/YouTube

Recebi a notícia da morte de meu querido amigo João Leite Neto. Eu conheci o João em 2008, no SBT, quando fizemos o Aqui Agora. Ele era de um carinho muito grande comigo. Ficávamos caminhando pelo corredor externo da emissora durante as tardes, falando de muitos assuntos, inclusive sobre o ibope do programa, que era muito bom.

João Leite Neto era um homem de grande experiência e de muitas amizades. Ultimamente, ele estava estabelecido em Curitiba, com uma produtora muito bem equipada e com excelentes trabalhos. E não deixava de manter no ar seu programa de críticas sobre tudo. Eu gostava de acompanhar o que ele falava e logo depois eu telefonava para ele, para comentar as coisas que dizia.

José Victor Pires revela bastidores de nova série de sucesso do Globoplay 

Fênix: o voo de Davi, doc do Globoplay de Vinícius Dônola, tem chances de ser indicado ao Oscar

Gente como o João Leite Neto faz falta para os mais jovens, que não sabem o que é TV e erram sempre da mesma maneira. Ele me contava das visitas que ele recebia do Ratinho, quando o Ratinho estava em Curitiba. Eu tenho certeza que, com toda a experiência dele, o Ratinho também se alimentava das experiências do João.

Semana de perdas 

Na mesma semana, o país perdeu Lolita Rodrigues, Idalina de Oliveira, a filha da Dercy e agora João Leite Neto, o meu grande e carinhoso amigo. Eu vou sentir saudades de nossas conversas, João. Eu vou sentir saudades de teus ensinamentos. Eu só tenho que agradecer a você pelo carinho com que você me tratou no SBT e depois pelos tempos em que a gente se falava por telefone.

Como lembrança, tenho guardado comigo o vídeo em que você, o grande João Leite Neto, apresenta este modesto colunista James Ackel.

Confira a participação de João Leite Neto no Aqui Agora do SBT:

Imagem da thumbnail do vídeo

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado