Que bizarro!

Apresentador da Record diz que Tio Paulo estava vivo antes de entrar no banco; veja o vídeo

Cena é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais e na imprensa desde a noite da última terça-feira (16)


Tio Paulo
Suposta sobrinha levou Tio Paulo ao banco para fazer empréstimo - Foto: Reprodução/Globo
Por João Paulo Dell Santo

Publicado em 17/04/2024 às 14:47,
atualizado em 17/04/2024 às 15:07

A história do idoso morto levado ao banco para fazer um empréstimo é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais e na imprensa desde a noite da última terça-feira (16), quando o Jornal Nacional, da Globo, popularizou a notícia. 

Na tarde de ontem, uma mulher acompanhou o suposto tio até uma agência bancária em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, para realizar a operação financeira. Érika de Souza Vieira Nunes levou o idoso de 68 anos em uma cadeira de rodas para concluir um empréstimo de R$ 17 mil que já tinha sido aprovado em nome do morto. Para isso, ela chegou a segurar a mão do cadáver, tentando forçar a assinatura.

+ Em alta no SBT, Domingo Legal impacta 33 milhões de pessoas e atinge marca histórica

+ Após o BBB com vitória de Davi, Jornal da Globo marca maior ibope em 2 anos

"Tio Paulo, tá ouvindo? O senhor precisa assinar. Se o senhor não assinar, não tem como. Eu não posso assinar pelo senhor, tem que ser o senhor. O que eu posso fazer, eu faço", disse a mulher para o homem em um vídeo gravado pelas funcionárias da agência bancária.

"O senhor segura, o senhor segura forte para caramba a cadeira aí. Ele não segurou ali a porta?", perguntou Érika. "Não vi", disse uma funcionária do banco. "Viu não?", insistiu a suposta sobrinha. "É, a gente também não...", respondeu outra moça. 

Segundo o Jornal Nacional, a mulher se apresentou na agência como sobrinha do homem e tentou passar a impressão de que tudo estava normal. Ao desconfiarem do ato, as funcionárias do banco chamaram o Samu, que constatou a morte. Érika foi conduzida para a delegacia no início da noite.

Apresentador da Record diz que Tio Paulo estava vivo

Apresentador da Record diz que Tio Paulo estava vivo antes de entrar no banco; veja o vídeo

Nesta quarta-feira (17), durante o Balanço Geral RJ, da Record, Tino Júnior divulgou um novo vídeo no qual Tio Paulo estava supostamente vivo momentos antes de adentrar a agência bancária. As imagens foram gravadas por câmeras de segurança do local por volta das 13h.

"Olha a cabeça. Ele está vivo, gente. Ele saiu do carro vivo. A polícia deve estar fazendo isso [olhando as imagens]. Vamos ver, eu espero que sim. A gente tem que analisar as imagens", narrou o âncora do jornal, deixando claro que não acreditava na versão que se popularizou graças a Globo.

"Ele mexeu a cabeça. Ele morreu daí até a praça de alimentação. Olha como as coisas mudam de figura. Nosso programa é diferente, é fácil chegar e contar o que a polícia está falando, prisão preventiva, que estava morto no banco. E analisar essas imagens? Quem é que tem essas imagens?", disparou Tino, em clara indireta à concorrente. 

Na manhã de hoje, o delegado do caso informou que Érika na verdade é prima de Tio Paulo. Ela vai responder por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio a cadáver. Agora, as investigações querem descobrir a causa da morte do idoso e, se for constatado que o motivo não foi natural, uma investigação para homicídio será aberta.

Veja o vídeo:

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado